Corumbá

Câmara de Corumbá homenageia instituições que combatem as queimadas no Pantanal

 

O trabalho árduo de integrantes de órgãos que integram a força tarefa de combate às queimadas no Pantanal está sendo reconhecido pela Câmara Municipal de Corumbá. Na última segunda-feira, 03 de agosto, durante sessão ordinária, os vereadores Roberto Façanha, Manoel Rodrigues e Ubiratan Canhete de Campos, apresentaram um requerimento no sentido de homenagear as instituições pelos relevantes serviços que estão prestado ao meio ambiente pantaneiro, bem como à população corumbaense e ladarense.

O requerimento foi aprovado por unanimidade pelos demais vereadores presentes à sessão (Gaúcho da Pró-Art, Yussef Salla, André da Farmácia, Chicão Vianna, Domingos Albaneze Neto, João Mário e Mohamad Abdalla).

Serão homenageadas com Moções de Congratulações a Brigada PrevFogo (Ibama/Corumbá), 6º Distrito Naval da Marinha do Brasil, Força Aérea Brasileira, Exército Brasileiro, Corpo de Bombeiros Militar de MS, Polícia Militar Ambiental de MS, Instituto Homem Pantaneiro e a Infraero de Corumbá, que tem dado suporte para o desenvolvimento dessas ações no Pantanal.

Ao apresentarem a proposta, os vereadores Façanha, Manoel e Bira lembraram que todos os integrantes dessas equipes “estão dando tudo de si nas ações de combate às queimadas no Pantanal Sul-mato-grossense, que tem causado danos não só ao meio ambiente, mas também à saúde da população. Temos certeza de que estas instituições vão atuar de forma preventiva, para evitar desastres ambientais em 2021, como os que estão ocorrendo atualmente na região”.

Homenagem a policiais

Também na sessão de segunda-feira, por indicação de todos os vereadores presentes, foram aprovadas homenagens a policiais civis que participaram da investigação, prisão do autor e rápido esclarecimento do bárbaro crime de latrocínio que vitimou a empresária Liane Aparecida de Arruda, no dia 12 de julho.

Serão homenageados com Moções de Congratulações os delegados Willian Rodrigues e Jhonny Garcia Trindade Monteiro; a delegada Tatiana Zingier e Silva, bem como os investigadores Fábio Moreira da Silva, Marcelo Lopo, Karin Biruez Cantero, Manoel Ricardo Feitosa Palheta e Marlon Cavalcante da Fonseca Araújo.

*Texto/Fonte: Assessoria de Comunicação da Câmara