O atendimento clínico-ambulatorial voluntário realizado pelo Hospital Evangélico de Corumbá, construído pela Igreja Evangélica Assembléia de Deus, com a participação de uma equipe de 29 médicos e dentistas dos Estados Unidos, foi um dos assuntos que pautaram os debates na sessão desta segunda-feira da Câmara Municipal de Corumbá.
O vereador e pastor João Lucas Martins (PP) usou a tribuna para fazer um balanço do serviço gratuito prestado à comunidade carente de Corumbá e Ladário, entre os dias 10 e 14 de3 junho, informando que foram realizados mais de 300 procedimentos diários entre clínica geral, ginecologia, pediatria, oftalmologia e dentário. A ação ainda contou com o apoio de 40 voluntários locais.
“O trabalho realizado não revelou apenas a carência doa população na área de saúde, com as pessoas saindo a pé de seus bairros em busca de assistência. Mostrou a importância do Hospital Evangélico para a melhoria da saúde pública em nossa região”, disse João Lucas, reclamando da falta de apoio do Estado e do Município para funcionamento do hospital.
Os vereadores Tadeu Vieira (PDT), Mohamad Abaldallah (DEM), Evander Vendramini Duran (PP), Salatiel do Nascimento (PDT) e Carlos Alberto Machado (PT) parabenizaram a Igreja Assembleia de Deus pela iniciativa, em conjunto com o Ministério Bernhard Johnson (EUA). “Precisamos de sucesso de atendimento na saúde e não de público. O Hospital Evangélico precisa funcionar”, disse Tadeu Vieira.
Por: Da Redação