Corumbá

Câmara analisa projeto que prevê doação de uniformes e material escolar

 

Corumbá (MS) – Empresas privadas poderão doar uniformes a alunos da Rede Municipal de Ensino de Corumbá. Proposta neste sentido foi apresentada pelo vereador Yussef Salla, em forma de projeto de lei, que está tramitando na Câmara Municipal de Vereadores.

A ideia é que empresas interessadas possam gravar a logomarca, como forma de publicidade, nos uniformes, bem como em mochilas, pastas e similares, bem como em demais materiais escolares, para doação aos alunos da Reme, o que, se aprovado, vai gerar um a sensível economia ao Município.

“A intenção é proporcionar uma economia aos cofres públicos, bem como incentivar uma participação maior das empresas privadas nas políticas públicas, por meio de patrocínio de uniforme aos alunos das escolas municipais”, explicou Yussef.

A ideia é que a logomarca das empresas seja gravada nas mangas das camisetas. “Isto vai beneficiar tanto os alunos quanto a Prefeitura. Além disso, as empresas doadoras terão um meio de divulgação de seu nome junto aos potenciais consumidores, fato este que poderá implementar o aumento nas vendas e o aquecimento do comércio”, justificou.

O vereador observa que o projeto de lei apresentado veda a participação de empresas ligadas direta ou indiretamente à propaganda de fumo, bebidas alcoólicas, jogos de azar, político- partidária, que atentem contra a moral e aos bons costumes, bem como instituição religiosa.

 

Por: Da Redação