Por sugestão dos vereadores Salatiel do Nascimento (PDT) e Evander Vendramini (PP), a Câmara de Corumbá decidiu, na sessão desta terça-feira, aguardar uma posição das lideranças dos feirantes da antiga Brasbol para colocar em votação o projeto de lei do Executivo que cria o Centro Comercial Popular no prédio ao lado do transbordo.
Havia disposição da Casa de acelerar o processo de votação do projeto, porém as lideranças (brasileiros e bolivianos) presentes ao plenário solicitaram uma análise mais criteriosa no teor do projeto, ao qual tiveram acesso por meio de cópia. “É preciso que o espaço contemple a todos os mais de 200 feirantes cadastrados”, disse o vereador Vendramini.
Diante do entendimento unânime, o presidente da Câmara, vereador Marcelo Iunes (PSD), suspendeu uma reunião que haveria com os feirantes e ordenou que a secretaria distribuísse o processo às comissões para análise. Havendo consenso, a mensagem do Executivo deverá ser votada na próxima terça-feira, 25.
O projeto passará por cinco das sete comissões parlamentares: de Justiça e Redação, Finanças e Orçamento, Obras e Serviços Públicos, Saúde e Assistência Social e a de Defesa do Consumidor.
Por: Da Redação