Ícone do site Pérola News

Bombeiros de Corumbá participam de treinamento de combate a incêndio químico

O curso foi direcionado aos 50 profissionais que atuam na seção Contra Incêndio do Aeroporto Internacional de Corumbá

O Corpo de Bombeiros Militar (CBM) de Corumbá realizou no início do mês um treinamento de Combate a Incêndio Industrial em uma Empresa Química no município de Ladário. No exercício foram abordados o uso do sistema preventivo contra incêndio e pânico para evitar incêndios e explosões nas indústrias e reservatórios de combustíveis e produtos químicos.

Com a utilização de novas tecnologias como os canhões de espuma protéica de alta performance e outras ferramentas que tornam a ação rápida e com menos riscos.

O curso foi direcionado aos 50 profissionais que atuam na seção Contra Incêndio do Aeroporto Internacional de Corumbá. “O objetivo do curso é preparar os bombeiros para se caso houver necessidades eles tenham conhecimento de como proceder na situação e, mais importante ainda, é conhecer as instalações que tem este tipo de produto”, explica o responsável pelo curso o especialista em combate a incêndio urbano, tenente Fábio Pereira de Lima.

No treinamento, que durou 8 horas/aula, foram abordadas as normas da instituição Nacional de Proteção Associação, que recomenda três tipos de tecnologias para aplicação de espuma, no caso de incêndios em tanques com produtos inflamáveis. As técnicas de combate ao incêndio químico são: uso de agentes espumantes, o uso de câmaras de espuma ou superficial e por lançamento a distância.

 

Por: Da Redação

Sair da versão mobile