Corumbá

Batuque Digital e Carnaval Cultural reuniram 15 mil pessoas

 

Escola de samba Batuque Digital inova no jeito de fazer samba (Foto: Renê Márcio Carneiro)

Corumbá (MS) – A escola de samba Batuque Digital fechou a noite de terça-feira de Carnaval em grande estilo. Sob a regência de Kleber Komká, o grupo fez releituras de músicas atuais: o DJ tocou Anitta, Red Hot Chilli Peppers enquanto os músicos incrementavam, ao vivo, com a percussão.

Diferente, o Batuque Digital apresenta-se no palco, vestido de preto, dando destaque aos sons do tamborim, da caixa, do repique e do surdo. Kleber Kombá é um diretor de bateria e harmonia que passou por escolas de samba como, Grande Rio, Tradição, Rocinha e Mocidade e se juntou à maior festa de Carnaval do Centro-Oeste.

Em Corumbá, a noite reuniu 15 mil pessoas na Avenida, que também contou com atrações do Carnaval Cultural: a abertura contou com o desfile dos Bonecões, de carros antigos, Ala das Pastoras, Ala dos Marinheiros, Bloco do Frevo, cordões carnavalescos, Paraíso dos Foliões, Cinelândia, Flor de Corumbá, Cravo Vermelho.

Nesta quarta-feira de cinzas, a apuração dos desfiles dos cordões, blocos e escolas de samba, começa às 16 horas na Passarela do Samba.

 

Por: Da Redação