Corumbá

Autores de tentativa de roubo a PM são presos em Corumbá

Nelson já é velho conhecido da Polícia Corumbaense e confessou a participação em pelo menos outros quatro assaltos (Foto: )

 

Nelson já é velho conhecido da Polícia Corumbaense e confessou a participação em pelo menos outros quatro assaltos (Foto: Erik Silva)

A família de um policial militar passou por momentos de apreensão na noite desta segunda-feira (4), durante uma tentativa de assalto no centro da cidade. Era por volta das 22 horas, quando o militar na companhia de seu irmão chegava em casa e recolhia o carro, quando foi abordado pelo bandido identificado como Nelson Alexandre Nunes Barros de 37 anos, armado com uma pistola calibre 45 de uso restrito das forças armadas.

Nelson rendeu o irmão da vítima e ordenou que o policial descesse do carro enquanto sua comparsa, identificada como Rossimeri Barros de Lima de 24 anos, ingressou na residência fechando o portão da casa. Segundo o Militar, prevendo que o criminoso faria a família refém, reagiu dando um tapa na arma do bandido que disparou contra ele, neste momento o PM conseguiu correr junto com o irmão para dentro do imóvel.

O policial após trancar as portas regressou para fora da casa e encontrou o bandido já em fuga no interior do seu veículo. Ao ver que a vítima retornou armada, Nelson voltou a efetuar disparos contra o policial que reagiu, dando inicio a troca de tiros.

Bandido rendeu policial ao chegar em casa (Foto: Erik Silva)

O bandido não conseguiu arrancar com o veículo e teria fugido pela porta do carona, em seguida a dupla ainda pulou o muro de uma residência próxima onde tentaram se esconder. De acordo com os moradores, eles pediram abrigo alegando que estavam sendo perseguidos por uma gangue.

A polícia Militar que já havia sido acionada chegou em reforço e durante buscas pela vizinhança encontraram a dupla escondida dentro de uma residência, prendendo o casal juntamente com a arma utilizada no crime.

Assaltante usava uma pistola calibre 45 de uso restrito das forças armadas (Foto: Erik Silva)

Vida no Crime

Na delegacia, o autor confessou ter participação em pelo menos outros quatro assaltos cometidos em Corumbá. Nelson que estava preso pela prática de outros roubos, foi posto em liberdade no ultimo dia 25 de julho.

Ele já tem passagens pela polícia por diversos crimes, incluindo assaltos em comércios, mercados, farmácias e chegou a cumprir pena pelo assalto em uma Joalheria no Centro da cidade. As marcas dos tiros ficara cravados na frente da casa e no veículo do policial, o autor e a comparsa foram presos e entregues junto ao 1º Distrito Policial. (Reportagem Capital do Pantanal)

 

Por: Da Redação