Augusto Samaniego retorna aos tabuleiros e conquista a décima quinta edição do Magistral de Corumbá, realizado neste sábado na Escola Neusa Assad Malta – ENAM.
Augusto Samaniego e Edson Fiuza ambos empataram com 5 pontos e o título veio por critério de desempate, o famoso ‘Berger’, onde Augusto Samaniego conquistou o título, e Edson Fiuza ficou em segundo lugar. Em terceiro ficou João Cáceres do Colégio Objetivo que venceu Samaniego numa partida inusitada, em quarto Roosevelt Figueiredo da Escola Tenir, em quinto Vitor Abreu Talento Esportivo da Funec, em sexto Eric Marracini de Ladário, em sétimo Felipe Figueiredo da Escola Tenir.
“Na semana passada deu 13, e hoje dia 13 me inspirou pra controlar o nervosismo e vencer pela quarta vez o Magistral de Corumbá. Retornar e vencer é bom demais”, disse Samaniego.
O XV Magistral de Corumbá é uma realização do Clube de Xadrez Pantanal e conta com apoio da Prefeitura Municipal através da Fundação de Esportes de Corumbá – FUNEC, da Escola Neusa Assad Malta – ENAM, sob direção de José de Abreu.
Por: Da Redação