Corumbá

Atleta paraolímpico, Cowboy é o mais rápido do Eco Pantanal Extremo

 

Fernando Rufino, o Cowboy, foi o grande campeão da Canoagem do Eco Pantanal Extremo – Jogos de Aventura 2018. Ele, que treina para representar o Brasil nas próximas Paraolimpíadas, foi o primeiro a concluir a prova realizada na tarde deste sábado, 17 de novembro, no Porto Geral de Corumbá.

Muito bem humorado, ele fez uma avaliação inusitada do percurso. “Foi top demais, isso é coisa boa! Quanto mais quente, mais o sangue corre nas veias. Eu gosto é assim. O pau tora, aqui é sertanejo”, disse o remador logo após cruzar a linha de chegada.

Cowboy ainda agradeceu a Fundesporte, a Prefeitura de Corumbá e a Federação Estadual de Canoagem pela realização do evento. “Eu estou no meio de amigos e é isso que o esporte é. Só acrescenta amigos, conheci muitas pessoas aqui e isso só acrescenta na vida da gente. E 2020 ta aí e o pau tora, Japão to indo para as Paraolimpíadas!”, continuou.

Essa é a segunda vez que Fernando participa do evento, promovido pela Prefeitura de Corumbá, com apoio do Governo Estadual, por meio da Fundação de Desporto de Mato Grosso do Sul (Fundesporte). “A primeira vez bati num pau e quase entortei e nem a prova terminei. Cada vez que ia encostar num barranco tinha um jacaré pra me comer. Ai vazei e deixei quieto. Esse ano ‘nós’ ajeitou e, mesmo se tivesse sucuru, nós ia passar por ‘riba’, finalizou o animado remador.

Outros resultados

No Feminino Open, Barbara Azevedo ficou em primeiro, com Nicole Lopes em segundo, Luiza Cavallieri em terceiro, Laís da Silva em quarto e Michelli Laranjeiras em quinto. No Turismo, Marlon Vale foi o campeão, seguido por Maycon Souza, segundo, Diego Souza, terceiro, e Sualo Vieira, quarto colocado.

No Master 40, o campeão foi Epifânio Oliveira. Gilson da Silva levou a prata e Flávio Reverdito com o bronze. No Super Master 50, Ubirajara Carlino ficou em primeiro, com Wilson Aauashi em segundo, Cipriano Martins em terceiro, e Orlando Inácio, de Corumbá, em quinto.

Na categoria 4,5 ou Especial, Wanderley dos Santos foi o primeiro, seguido por Thiago Constante, João Paulo Neto e Fernando Sadakane. No Junior Masculino, o primeiro foi Julian Neto. Pedro Henrique Ávila foi o segundo, Guilherme Andrade o terceiro e Edgar Balbuena o quarto.

Na Paracanoagem, Patrick Loureiro, de Campo Grande, ficou em primeiro e Roberto Pellin, de Bonito, em segundo. No K1 Olímpico, Fernando Cowboy foi o campeão, seguido por Daniel Hayashi e Rafael Giroto. Na categoria Iniciantes, Adierlon Maidana foi o vencedor, seguido por Alexandre Onça e Fernando Reis.