Ícone do site Pérola News

Atleta corumbaense se destaca no Campeonato Brasileiro Junior de Wrestling

Os principais atletas do país até 20 anos entraram em ação no último sábado (27), para a disputa do Campeonato Brasileiro Júnior Wrestling 2017 (Estilo Livre e Greco Romana). A competição aconteceu no na Ilha do Governador, no Rio de Janeiro (RJ). O torneio é o último antes do Pan-americano de Wrestling 2017 e será o último antes do Pan-americano em Lima, no Peru, em junho.

As lutas de Wrestling apresentam duas modalidades – greco-romana e livre – divididas em sete categorias (peso), cada. A greco-romana difere da livre por um aspecto simples: na primeira só se pode usar os braços e o tronco, enquanto na segunda o uso das pernas também é permitido. Nas duas, porém, o objetivo é imobilizar o adversário de costas para o chão. Golpes baixos, estrangulamento, dedo no olho e puxões de cabelo são proibidos. Os combates são disputados em dois rounds de três minutos cada. Caso nenhum dos atletas consiga imobilizar seu oponente, a luta é decidida por pontos, que variam de acordo com os golpes e punições aplicados.

Atleta corumbaense segurando a bandeira de Mato Grosso do Sul (Foto: Divulgação)

Entre os destaques da competição, está o corumbaense Luiz Antonio Lazaro de Lima Souza, da academia Agnaldo Pereira Wrestling, de Mato Grosso do Sul. Luiz garantiu a terceira colocação no estilo livre, 60 kg, “após quatro lutas consegui a terceira colocação. Esse resultado ajudou na pontuação geral da equipe de Mato Grosso do Sul”, disse o atleta.

Luis ainda destacou ao Pérola News que sua participação no campeonato só foi possível com o apoio recebido da Fundação de Esportes de Corumbá (Funec), da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte) e do deputado estadual Onevan de Mattos, “essa competição é de alto nível e o custo para participar é muito elevado, porque é um dos esportes olímpicos mais antigos do mundo e só ficou de fora do programa olímpico moderno em 1900”, explico o lutador.

Apoio e patrocínios

Maiores informações, entrar em contato pelo telefone (67) 9 9897-4606.

Sair da versão mobile