Corumbá

Atleta corumbaense se destaca no Campeonato Brasileiro Junior de Wrestling

Atleta corumbaense segurando a bandeira de Mato Grosso do Sul (Foto: Divulgação)

 

Os principais atletas do país até 20 anos entraram em ação no último sábado (27), para a disputa do Campeonato Brasileiro Júnior Wrestling 2017 (Estilo Livre e Greco Romana). A competição aconteceu no na Ilha do Governador, no Rio de Janeiro (RJ). O torneio é o último antes do Pan-americano de Wrestling 2017 e será o último antes do Pan-americano em Lima, no Peru, em junho.

As lutas de Wrestling apresentam duas modalidades – greco-romana e livre – divididas em sete categorias (peso), cada. A greco-romana difere da livre por um aspecto simples: na primeira só se pode usar os braços e o tronco, enquanto na segunda o uso das pernas também é permitido. Nas duas, porém, o objetivo é imobilizar o adversário de costas para o chão. Golpes baixos, estrangulamento, dedo no olho e puxões de cabelo são proibidos. Os combates são disputados em dois rounds de três minutos cada. Caso nenhum dos atletas consiga imobilizar seu oponente, a luta é decidida por pontos, que variam de acordo com os golpes e punições aplicados.

Atleta corumbaense segurando a bandeira de Mato Grosso do Sul (Foto: Divulgação)

Entre os destaques da competição, está o corumbaense Luiz Antonio Lazaro de Lima Souza, da academia Agnaldo Pereira Wrestling, de Mato Grosso do Sul. Luiz garantiu a terceira colocação no estilo livre, 60 kg, “após quatro lutas consegui a terceira colocação. Esse resultado ajudou na pontuação geral da equipe de Mato Grosso do Sul”, disse o atleta.

Luis ainda destacou ao Pérola News que sua participação no campeonato só foi possível com o apoio recebido da Fundação de Esportes de Corumbá (Funec), da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte) e do deputado estadual Onevan de Mattos, “essa competição é de alto nível e o custo para participar é muito elevado, porque é um dos esportes olímpicos mais antigos do mundo e só ficou de fora do programa olímpico moderno em 1900”, explico o lutador.

Apoio e patrocínios

Maiores informações, entrar em contato pelo telefone (67) 9 9897-4606.