Ícone do site Pérola News

Atividades marcam Semana Nacional do Aleitamento em Corumbá

Em Corumbá, programa foca importância do aleitamento materno (Divulgação)

“Do Leite Materno à comida sólida: alimentando saúde para a vida inteira!” Esse será o tema da Semana Nacional do Aleitamento Materno de Corumbá, que será realizado entre os dias 01º e 07 de agosto, em comemoração aos 10 anos da Estratégia Global da Organização Mundial de Saúde (OMS) e da UNICEF para Alimentação Infantil e da Criança Pequena.

A programação começa com a apresentação da pesquisa “Rede Amamenta Brasil – A experiência de Corumbá no contexto brasileiro”, às 15 horas, no Auditório da Prefeitura. A atividade será coordenada pela professora Osvaldinete Lopes de Oliveira Silva, da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS). A certificação de três novas Estratégias de Saúde da Família (ESF) também será abordada neste dia.

Na quinta-feira (02) acontece o acolhimento às gestantes e puérperas na Maternidade de Corumbá, das 08h às 09 horas. À tarde, às 13 horas, o ESF da Nova Corumbá recebe palestra sobre o SISVAN WEB. Durante a noite, às 17 horas, uma missa de ação de graça será celebrada na Capela do Hospital. Na sexta-feira (03), o acolhimento na maternidade volta a ser realizado.

Já as palestras serão levadas para os ESFs Enio Cunha, Fernando Moutinho, Kadwéus e Mato Grande, todas com início às 8 horas. Neste dia, a missa em ação de graça será na Igreja São Gabriel Domingo, às 9 horas. Na segunda feira (06), as Estratégias de Saúde da Família Luiz Frageli e Breno de Medeiros receberam a palestra às 8h, enquanto no Aeroporto, Beira Rio e Taquaral será às 14 horas.

Encerrando a Semana Nacional do Aleitamento Materno de Corumbá, a atividade será desenvolvida no ESF Gastão de Oliveira, Dom Bosco, Humberto Pereira e Mato Grande às 8 horas, e no Popular Velha, São Bartolomeu e Vitória Régia no período da tarde. A missa em homenagem a Nossa Senhora do Pantanal acontece no bairro Guana II, às 19 horas. A programação é organizada é da Secretaria Municipal de Saúde.

 

Por: Da Redação

Sair da versão mobile