Corumbá

Arraial do Banho de São João terá quatro noites de festa e alegria

 

O prefeito Marcelo Iunes anunciou nesta quarta-feira, 12 de junho, a programação do Arraial do Banho de São João 2019. A mais tradicional festa junina do Mato Grosso do Sul começa na quinta-feira, 20 de junho, com os shows de Márcio Reis, Marcelo Oliveira, Jailson Sudário e de Cristiano Garcia.

A partir das 18 horas, o público também já poderá prestigiar a Praça de Alimentação, estande de artesanatos, Altar de Todos os Santos e o pau de sebo, uma tradição junina. Todas essas atividades continuam na sexta-feira, sábado e também no domingo, sempre iniciando às 18 horas.

No dia 21, sexta-feira, acontece o Concurso de Andores e os shows serão de Isac e Brandão, Gurizada Baileira, Marinho Azevedo e a atração nacional Matogrosso e Mathias. No sábado, dia 22, além do Concurso de Quadrilhas, haverá shows de Izze, Marcelo e Renato, Tiel e Renan, Dudu Lino e Alex e Yvan.

O prefeito anunciou a programação do Arraial do Banho de São João 2019 (Foto: Clóvis Neto)

No domingo, 23, ponto alto do Arraial do Banho de São João, além da descida dos andores, elevação do mastro e do show pirotécnico, também acontece os shows de Os Garotos, Juninho e Luan, e João Haroldo e Betinho. A diretora-presidente da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, Mara Caseiro.

Representando o Poder Legislativo, o vereador Tadeu Vieira destacou a importância da parceria entre a Prefeitura e o Governo do Estado para o fomento da cultura e do desenvolvimento da região. “Vejo um trabalho relevante dentro do Município, sempre ajudando quando solicitado. E é isso que precisamos”, afirmou.

O diretor-presidente da Fundação da Cultura e do Patrimônio Histórico de Corumbá, Joilson Silva da Cruz, lembrou que o São João mobiliza praticamente toda a cidade e que esse envolvimento comunitário é um dos grandes diferenciais da festa.

“Devotos e religiosos esperam ansiosamente o dia para banho nos seus andores nas águas do Rio Paraguai. A ordem é simples. A festa, os festeiros, a imagem, o Santo, o andor, a ladeira e as águas do Rio. Mas a mistura de todos esses elementos é que dá vida a essa festa, sempre envolvida por muita fé”, pontuou.