Corumbá

Área do antigo distrito industrial terá nome de Padre Ernesto Sassida

 

A Câmara de Corumbá aprovou por unanimidade, na sessão desta terceira, projeto de lei do vereador Evander Vendramini (PP) que denomina a antiga área do distrito industrial de “Bairro Padre Ernesto Sassida”, em homenagem ao religioso que fundou a Cidade Dom Bosco e morreu em março deste ano.

Na referida área, situada no bairro Maria leite e no limite com a cidade de Ladário, está sendo construído o Residencial Guató, pelo Governo do Estado, com 1.200 casas. O projeto apresentado em abril teve votação secreta, conforme estabelece o regimento interno do Legislativo, e segue para sanção do prefeito Paulo Duarte.

“Trata-se de uma homenagem justa a uma pessoa que se dedicou a ajudar ao próximo, um exemplo que todos nós temos muito a agradecer”, realçou o presidente da Casa, Marcelo Iunes (PSD), logo após a votação. “Este reconhecimento dignifica sua obra e perpetua um homem que deu exemplo de vida e cidadania”, completou.

O vereador Evander Vendramini disse que Padre Ernesto Sassida deve ser referenciado sempre pela sua luta em favor dos mais carentes e, principalmente pelo seu amor às crianças. “Foi uma pessoa que ajudou a reduzir a miséria em Corumbá e esta homenagem ainda é pouco pelo que ele fez”, frisou o vereador Mohamad Abdallah (DEM).

 

Por: Da Redação