Corumbá

Área de Livre Comércio é tema de encontro na sexta-feira em Corumbá

 

O deputado federal Dagoberto Nogueira (PDT) participa na próxima sexta-feira, 15, em Corumbá, de um encontro com empresários e comerciantes da região, oportunidade em que fará um relato do Projeto de Lei 533/2015, de sua autoria, que cria a Área de Livre Comércio na Cidade Branca e em Ponta Porã.

O evento está sendo organizado pela Associação Comercial Empresarial de Corumbá, em parceria com a Câmara Municipal de Vereadores. O encontro está marcado para às 19 horas, no auditório da Associação Comercial, localizado na Rua Delamare, centro da cidade.

No encontro, o deputado fará uma explanação sobre ás áreas de livre comércio de importação e exportação nos municípios de Corumbá e Ponta Porã. Assim, o comércio envolvendo as duas cidades contaria com regime fiscal especial, com isenção de impostos como o de importação ou sobre produtos industrializados.?

“O objetivo é promover o desenvolvimento das regiões que fazem fronteira com os países vizinhos e estabelecer uma real política de integração latinoamericana?”, explica ?Dagoberto Nogueira. A zona franca deve ser criada em regiões fronteiriças pela facilidade na promoção do comércio com os países vizinhos, Bolívia e Paraguai.

A instalação de uma área de livre comércio nas cidades de Corumbá e Ponta Porã vêm ao encontro das necessidades de geração de empregos e de melhor aproveitamento econômico das potencialidades da região.

O projeto de Dagoberto está sendo analisado na comissão de Finanças e Tributação da Câmara e conta com parecer favorável do relator. “Este projeto é prioridade do nosso mandato. Estabelecer áreas de livre comércio na fronteira vai atrair diversas empresas. Essa empresa de carros elétricos vai gerar dezenas de empregos e precisamos pavimentar o caminho para que esse investimento se concretize”, afirmou Dagoberto.

Em negociação com o governo estadual e com federações de empresários, a construção de uma fábrica de carros elétricos é mais um importante passo para a expansão da economia do Mato Grosso do Sul. Com a aprovação do projeto do deputado, a região de fronteira terá mais uma importante ferramenta para viabilizar seu desenvolvimento econômico e social. (Assessoria de Comunicação da CMC)