Ícone do site Pérola News

Aprender e Transformar qualifica para mercado de trabalho, destaca presidente do Legislativo de Corumbá

Na avaliação do presidente do Legislativo Municipal, a iniciativa é "de extrema importância para a cidade"

O presidente da Câmara Municipal de Corumbá, Tadeu Vieira, participou na manhã desta segunda-feira, 08 de junho, da abertura das aulas dos 16 cursos oferecidos gratuitamente pelo programa “Aprender a Transformar” nas áreas de informática, empreendedorismo e empregabilidade. A estrutura, que abriga as aulas, está montada na praça do bairro Nova Corumbá, parte alta da cidade. Ao todo foram oferecidas 1.300 vagas.

Até o próximo dia 27 de junho, serão oferecidos cursos de Introdução à Informática e formação nos tradicionais pacotes de edição de textos, planilhas e apresentações; Internet para Comunicação; Internet para Serviços; Desenvolvimento de Apps; Novas Tecnologias e Mobilidade e Multimídia. Crianças podem participar do módulo Kids, uma introdução ao mundo digital.

Também são promovidas orientações no módulo de empregabilidade, que auxilia na preparação para entrevistas e oportunidades no mercado de trabalho, com cursos de Assistente Administrativo, Técnica de Vendas, Preparação para o 1º emprego e Saúde Financeira, que contribui para uma relação saudável com as finanças, com o uso consciente do dinheiro. Há ainda os cursos de Empreendedorismo e Empreendedorismo Cultural.

Na avaliação do presidente do Legislativo Municipal, a iniciativa é “de extrema importância para a cidade”, porque garante qualificação, rápida, para que os participantes possam ingressar no mercado de trabalho. Para ele, a estrutura montada na praça do bairro Nova Corumbá só reforça a importância que o bairro tem no município. Por sua vez, o prefeito Paulo Duarte declarou que os cursos permitirão “fortalecer” ainda mais o comércio local.

O programa, é uma iniciativa das Casas Bahia, e conta com parceira da Prefeitura que cedeu a área para instalação da estrutura qualificatória. O Aprender e Transformar é uma ampliação do projeto itinerante Amigos do Planeta Inclusão Digital que, desde 2009 até o ano passado, beneficiou mais de 45 mil pessoas em todo o país. Além de Mato Grosso do Sul, o projeto renovado atingirá os estados de Santa Catarina, Mato Grosso, Tocantins, Maranhão, Piauí, Pernambuco e Bahia.

 

Por: Da Redação

Sair da versão mobile