Corumbá

Após licitação, Corumbá prepara início das obras da UTI Neonatal

Maternidade corumbaense vai ganhar a sua UTI Neonatal (Foto: Clovis Neto)

 

Maternidade corumbaense vai ganhar a sua UTI Neonatal (Foto: Clovis Neto)

O prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT) deve autorizar nos próximos dias, o início das obras da UTI Neonatal da Maternidade de Corumbá. O resultado da licitação, tomada de preço nº 19/2012, foi publicado na edição do Diário Oficial do Município na terça-feira (16) e, agora, o prefeito aguarda somente os trâmites legais para assinar a ordem de serviço.

O processo licitatório resultou como vencedora a empresa de engenharia Daniela Cristina B. da Silva & Cia Ltda, inscrita no CNPJ/MF sob o nº 16.647.379/0001-66. Esta será mais uma obra da Prefeitura junto ao Hospital de Corumbá. Antes, o prefeito já havia autorizado a construção das unidades de Hemodinâmica, Ressonância Magnética e Tomografia Computadorizada, além de entregar equipamentos de ponta para o hospital, por meio de uma parceria com a Vale.

A UTI Neonatal será construída em uma área dentro do próprio hospital que foi desapropriada pela Prefeitura, para evitar riscos da edificação ser penhorada por causa de dívidas contraídas em gestões anteriores a Junta Interventora, como já ocorreu com outros setores da unidade médica.

Pelo projeto anunciado pelo prefeito Ruiter, a UTI Neonatal será construída em uma área anexa a Maternidade, criando assim condições para que sejam efetuados atendimentos específicos, qualificados, organizados e humanizados para as gestantes de alto risco e bebês prematuros.

O projeto prevê construção de oito leitos, salas cirúrgicas, de parto, sala de apoio, espaço para visitantes, repouso para médicos e enfermeiros, almoxarifado, serviço de nutrição e lavanderia, sala de esterilização de materiais e equipamentos e área de descarte de lixo contaminado, limpeza e desinfecção.

A UTI Neonatal de Corumbá será equipada com instrumentos que vão garantir o atendimento integral das mães, dos prematuros e recém-nascidos que apresentarem algum tipo de problema de saúde. Além disso, para garantir total qualidade do serviço, a Prefeitura vai realizar capacitação dos profissionais, onde serão atualizadas as informações, qualificação do atendimento, melhoria e organização das normas e rotinas realizadas na Unidade.

 

Por: Da Redação