Corumbá

André reafirma em Corumbá prioridade na política habitacional e parceria com prefeitura para construir mais moradias

As 172 unidades entregues agora completam a obra emblemática do conjunto de 1.200 moradias populares

 

Depois de entregar o maior conjunto habitacional construído e custeado diretamente pelo governo estadual, em Corumbá, o governador André Puccinelli propôs fortalecer a parceria com a administração municipal e aumentar a quantidade de moradias populares para atender a população da cidade. “Aqui é resultado da política habitacional do governo de Mato Grosso do Sul e queremos parceria para fazer mais. Quanto mais terrenos houver disponíveis, mais casas faremos”, comprometeu-se.

As 172 unidades entregues agora completam a obra emblemática do conjunto de 1.200 moradias populares

O investimento nesse setor representa o atendimento a uma necessidade também destacada pela atual prefeitura da Cidade Branca, conforme afirmou a vice-prefeita, Marcia Rolon, que representou na cerimônia inaugural da última etapa do Residencial Conquista Guató o prefeito Paulo Duarte. “Parabenizamos e agradecemos ao governo estadual. Essas obras vêm ao encontro de tudo o que a nossa cidade precisa. Precisamos de muita habitação e queremos mais parcerias”, disse Marcia.

As 172 unidades entregues agora completam a obra emblemática do conjunto de 1.200 moradias populares com a qual o governo presenteou Corumbá dentro do Programa MS Forte 1, lançado em 2009. A obra do residencial foi escolhida para compor esse pacote por ser considerada uma prioridade pela própria população corumbaense. Além de Corumbá, as outras quatro maiores cidades do Estado contam com obras emblemáticas: Em Campo Grande, o Aquário do Pantanal (em construção), em Dourados, o Anel Viário (inaugurado), em Ponta Porã, o Parque Estadual do Ervais (entregue há um ano), e em Três Lagoas, o Contorno Ferroviário (em obras).

Dirigindo-se à vice-prefeita e à comunidade – incluindo famílias que ainda não estão contempladas com os programas habitacionais – Puccinelli garantiu que mais casas deverão ser feitas em Corumbá e pediu mais uma vez a parceria da gestão municipal, com a oferta de terrenos, para que essa política avance mais rápido. No residencial Conquista Guató, todo o investimento – incluindo os lotes – foram do Estado.

O compromisso firmado pelo governador visa garantir que mais famílias vivam a emoção que os novos moradores sentiram ao receber as chaves da casa própria. “Só temos que agradecer a ação do governo, realizando sonhos, desonerando do pesadelo do aluguel”, afirmou a mutuária Sarlidei Pena Machado, presidente interina da associação do Residencial. “Quando uma pessoa quer fazer, faz. A Secretaria de Habitação nunca mediu esforços para trazer para nós o desejo da casa própria e outros projetos”, agradeceu.

No conjunto, o governo do Estado está construindo o centro comunitário, e o governador André Puccinelli anunciou que também irá fazer uma creche, com 250 vagas, para atender as crianças pequenas da comunidade. A obra vai ser licitada já no mês de janeiro de 2014.

 

Por: Da Redação