Neste domingo, 08 de maio, um empurrador de bandeira paraguaia transportando 16 barcaças de farelo de soja acabou batendo contra o pilar central da ponte sobre o Rio Paraguai. Devido a esse acidente a estrutura da ponte abriu-se cerca de 20 centímetros que acabou interditando o tráfego de veículos tanto para saída como entrada da cidade, na BR 262.
De acordo com o gerente regional da Andorinha de Corumbá, Gisiel Rodrigues Santos, a empresa foi surpreendida com o acidente. “Os veículos que vieram de Campo Grande estão voltando e os de Corumbá saem da rodoviária até o local da ponte de lá os passageiros são transportados por vans, caminhonetes estão sendo enviadas para transportar as bagagens, essas são as primeiras providências da empresa Andorinha”, destaca Santos.
“Pedimos a compreensão de todos, não temos outra forma de prestar esse serviço, que possa dar tudo certo e que a ponte volte a funcionar porque no dia de amanhã poderá faltar alimentos, combustíveis caso continue interditado por veículos de grande porte a cidade poderá parar. Em relação aos passageiros de domingo, podem remarcar a passagem ou pedir reembolso”, concluiu Santos.
Para o passageiro Virgínio de Lima, investigador, acidentes acontecem. “ Foi um acidente, só esqueceram de deixar o plano B em ação, no caso uma balsa para locomover os veículos de grande porte, vou continuar viajando de ônibus pelo conforto”, afirmou Lima. (Informações do Capital do Pantanal)
Por: Da Redação