Ícone do site Pérola News

Ambulatório Municipal de Corumbá atende novas especialidades a partir de segunda

Ambulatório Municipal funciona na rua Sete de Setembro, 1065, na região central

As especialidades médicas disponibilizadas no Centro Integrado de Saúde (CIS), localizado ao lado do transbordo de Corumbá, terão o atendimento transferido para o Ambulatório Municipal, no prédio localizado na rua Sete de Setembro, 1.065. A mudança acontece a partir desta segunda-feira (11).

Segundo o coordenador da Secretaria Municipal de Saúde, Eduardo Pacheco, a mudança proporciona local com mais estrutura e preparado para atender pacientes das diversas especialidades. “No ambulatório temos condições de oferecer um atendimento com maior qualidade em um local apropriado”, explicou. A partir dessa segunda, o Ambulatório contará com mais dois ortopedistas, dois cardiologistas, um clínico médico e um endocrinologista.

Além dessas novas especialidades, o local oferece também atendimento para cirurgias gerais, urologia, neurologia, pediatria, gastroenterologia e pequenas cirurgias. A unidade contará a partir da próxima semana com 23 médicos, que atuarão das 7h às 21 horas, de segunda a sexta-feira. O aparelho de eletrocardiograma também será instalado no prédio do ambulatório.

Pacheco esclareceu que o Centro Integrado de Saúde continuará aberto para o público. “Ainda funcionará no local a fisioterapia, laboratório e a farmácia”, disse. Para auxiliar os pacientes que forem ao CIS acreditando ser o local correto para o atendimento médico previamente marcado em uma Unidade de Saúde da Família, a Secretaria Municipal de Saúde vai disponibilizar transporte gratuito à população.

“Durante um mês, vamos deixar um veículo à disposição para os munícipes que porventura forem ao CIS. Esta será uma forma de fazer com que os pacientes não tenham que gastar com mais uma condução ou se dirigir a pé ao Ambulatório”, reforçou. Nos futuros agendamentos realizados nas unidades de saúde, os servidores já estão orientados a passarem o novo endereço.

 

Por: Da Redação

Sair da versão mobile