Corumbá

236 anos: Almir Sater atrai 25 mil pessoas à praça no show de aniversário de Corumbá

Almir levou 25 mil pessoas à praça no show do aniversário (Foto: Clóvis Neto)

 

Almir levou 25 mil pessoas à praça no show do aniversário (Foto: Clóvis Neto)

A noite de domingo, 21 de setembro, foi especial. No encerrame nto das comemorações do dia do aniversário de Corumbá, cerca de 25 mil pessoas assistiram um belo espetáculo proporcionado pelo violeiro, compositor, cantor e ator sul-mato-grossense Amir Sater, que trouxe seus maiores sucessos para o palco montado na Praça da Generoso Ponce.

Antes do show dos 236 anos, Almir recebeu o prefeito Paulo Duarte no camarim e disse estar encantado com Corumbá que “está mais bonita”, enalteceu. “Cheguei e fui direto almoçar um peixe e fiquei encanto com a alegria que as pessoas me receberam. Foi bom ver que elas estavam felizes com as mudanças que vem acontecendo na cidade. E nas voltas que dei pude perceber como a cidade está sendo recuperada e está bem arrumada. Isso é muito bom de se ver”, comentou.

O encontro com o prefeito antecedeu ao belo show de Almir. Duarte, na oportunidade, dizia estar muito feliz e que sua felicidade foi maior ainda ao “ouvir elogios vindo de uma pessoa como o Almir Sater. Receber o reconhecimento de uma pessoa como ele, que vem a nossa cidade com certa frequência e notar as mudanças que estão acontecendo, como a recuperação de alguns patrimônios históricos, é muito gratificante”.

Tão logo subiu ao palco, Almir encantou o pública com músicas tradicionais como o chamamé, Trem do Pantanal e Comitiva Esperança, canções que exaltam Corumbá.

Durante m ais de uma hora e meia, Almir ‘brincou’ com a sua viola e encantou os presentes com seus maiores sucessos como “Cavaleiro da Lua”, “Um Violeiro Toca”, “Tocando em Frente” e “Chalana”. O show teve uma mescla da sua viola caipira e o violão folk de 12 cordas que, alternados, produzem um espetáculo original e de primeira qualidade.

Almir estava acompanhado da sua banda, de seu irmão Rodrigo Sater e da irmã Gisele Sater. Teve também a companhia de Guilherme Cruz (violão), da banda Filho dos Livres, que agora o está acompanhando.

De acordo com a Polícia Militar o show foi prestigiado por cerca de 25 mil pessoas, que puderam ver um belíssimo espetáculo além de saborear deliciosos tipos de comida na quermesse da Santa Casa de Corumbá, cuja renda foi destinada ao hospital de Corumbá.

E a expectativa começou logo cedo, após o desfile. Em quanto aguardava o show, Rose Silva, que estava com a família, demonstrava ansiedade. “Viemos prestigiar a festa de aniversário da cidade. Aproveitei que uma das minhas filhas desfilava e desci com as outras para vê-la. Agora vamos comer algo e esperar o belíssimo show do Almir Sater”, disse. No final, fez parte do coro quando Almir retornou ao palco para finalizar sua apresentação com a música “Cabecinha no ombro”.

 

Por: Da Redação