Maior evento do agronegócio pantaneiro será aberta nesta quinta-feira mais uma edição da Feapan (Feira Agropecuária do Pantanal), no Parque de Exposição Belmiro Maciel de Barros. Após a solenidade de abertura, às 20h, acontecerá o leilão de gado de corte coordenado pelo Leiloboi. A feira segue até o dia 23 com entrada franca.
A Feapan deste ano terá ainda mais dois dias de comercialização de animais, a partir das 20h – no dia 21, 9º leilão de 200 touros nelore da Fazenda primavera, em conjunto com a Embrapa Pantanal, e no dia 22, o 17º leilão do cavalo pantaneiro. Este deverá ter a participação de 50 animais de Corumbá e Campo Grande.
A programação inclui ainda o julgamento e prova de laço do cavalo pantaneiro, nos dias 20 e 21, no parque de exposição e no antigo clube do laço (entrada para a Estrada Parque), às 8h, e bailão no restaurante do parque todas as noites. No dia 22, o restaurante servirá no almoço o porco no rolete, com renda em benefício da Apae.
Palestras
As palestras serão realizadas nos dias 21 e 22, a partir das 9h, no auditório da sede social do Sindicato Rural de Corumbá. Os temas: como montar um plano nutricional para matrizes no Pantanal, suplementação proteica mineral em blocos para bovinos (a nova tecnologia em nutrição) e manejo de touros para reprodução no Pantanal.
A palestra “proposta para seleção e melhoramento do cavalo pantaneiro”, pela pesquisadora Sandra Aparecida Santos (Embrapa Pantanal), será realizada no dia 22, às 19h, no restaurante do parque. Demais palestrantes: Luiz Orcírio Fialho Oliveira (Embrapa Pantanal), Marcius Vieira Junior e Eriklis Nogueira (Embrapa Pantanal).
Por: Da Redação