O agente de trânsito Sebastião do Nascimento Miranda recebeu o reconhecimento do prefeito Marcelo Iunes por ato de bravura. O servidor evitou que uma mulher fosse assaltada, na área central de Corumbá. Ele imobilizou o acusado e o entregou à Polícia.
“É um ato que merece ser destacado. O agente de trânsito, Miranda, já havia encerrado seu expediente e viu que estava acontecendo um assalto. Ele interveio e conseguiu evitar que uma senhora fosse assaltada. É um ato de bravura e é importante que o Poder Executivo reconheça essa atitude. O funcionário, que é de carreira, dedicou seu tempo à sociedade, mesmo fora de seu horário de expediente”, disse o prefeito Marcelo Iunes ao parabenizar o servidor. Iunes ressaltou que o Plano de Cargos e Carreira da Guarda Municipal prevê reconhecimentos ao servidor que realizar atos relevantes à sociedade.
Trabalhando há 12 anos na Guarda Municipal, sendo 10 deles como agente de trânsito, Sebastião do Nascimento Miranda disse que o reconhecimento é uma valorização para o servidor público. “Valoriza muito o servidor, um reconhecimento como esse, valoriza muito mesmo. Nossa categoria profissional quando todo mundo está se divertindo, nós estamos trabalhando. Tem feriado, nós estamos trabalhando. Trabalhamos com escala, não tem Natal, não tem primeiro do ano. Estamos sempre na rua fazendo o nosso trabalho. Isso é muito gratificante mesmo”, disse o agente de trânsito.
O agente Miranda contou como foi a situação. “No sai 30 de outubro, eu tinha saído do serviço e, por volta das 06h30, acabei sendo testemunha de um de um assalto. Um sujeito acabou subtraindo o celular de uma senhora idosa e ainda a agrediu com uma pancada na nuca. Eu passava pelo local, essa senhora veio pedir socorro para mim. Prontamente atendi e não pensei no risco que eu ia correr. Saí no encalço e consegui conter o sujeito e ele foi encaminhado para o primeiro DP”, explicou o agente de trânsito Miranda.
Diretor-executivo da Agência Municipal de Trânsito e Transporte (Agetrat), Paulo André de Araújo Júnior, destacou a iniciativa do agente de trânsito e a importância da atitude para a gestão. “A gestão Marcelo Iunes sempre foi uma gestão humanizada. O nosso servidor de carreira, em seu momento de folga, viu essa situação de assalto e interveio, colocou sua vida em risco, mas raças a Deus deu tudo certo. Ele conseguiu conter a pessoa que estava assaltando e encaminhou para a Delegacia. Hoje, tem seu reconhecimento pelo ato de bravura”, afirmou.
“Essa possibilidade de reconhecer, e promover, por ato de bravura é uma consequência do Plano de Cargos e Carreira, que o próprio prefeito Marcelo Iunes viabilizou para a Guarda Municipal de Corumbá e, agora, esta colocando em prática. Está previsto nos artigos 41 e 42 do Plano de Cargos, que o servidor pode ser promovido caso recebe reconhecimento pelo prefeito, pela chefia do Executivo, como um ato de bravura. Então, parabenizamos o agente Miranda, que tem uma ficha funcional exemplar”, ressaltou o assessor executivo da Agetrat, Jeferson Braga.
*Comunicação PMC