Mais um caso de briga após o horário de aula foi registrado em Corumbá nesta semana. Na última terça-feira (26), duas adolescentes se envolveram em uma briga no final da aula na Escola Estadual Otacílio Faustino da Silva, no bairro NSª de Fátima. As imagens foram gravadas em um dispositivo móvel e se espalharam pela internet.
A titular da Delegacia de Atendimento a Infância, Juventude e Idoso (DAIJI), informou ao que até o momento nenhuma das partes havia procurado a delegacia para registrar ocorrência. O vídeo que foi postado nas redes sociais foram retirados mas voltou a ser postado nesta tarde.
O que chama a atenção durante o vídeo, é que outros alunos incentivavam a violência e chegaram a repreender alguns alunos que tentavam apartar a briga. No final do vídeo a confusão se generalizou e outros estudantes também parecem se envolver com a confusão.
Casos de brigas entre estudantes e que acabam na internet vêm se tornando notícia frequentemente no Estado. Em setembro do ano passado, na Escola Estadual José Ferreira Barbosa, Vila Bordon, em Campo Grande, a adolescente Luanna Vieira Gregório, de 15 anos, foi morta com golpes de faca por uma colega de classe. As duas discutiram durante a aula, porque Luanna teria borrifado um perfume e isso irritou a aluna de 16 anos, que seria alérgica ao aroma.
Em outubro de 2013, em Corumbá, alunas de outro colégio estadual se envolveram em uma briga onde as imagens também foram parar na internet. Em comum, os vídeos apresentam o incentivo de colegas a violência. (Capital do Pantanal)
Por: Da Redação