Corumbá

Ação integrada de Polícias apreende drogas e arma e leva cinco para a delegacia

Objetos apreendidos pela PM e PC

 

Objetos apreendidos pela PM e PC

Uma ação integrada do 6º Batalhão da Polícia Militar e da Polícia Civil resultou na prisão de cinco pessoas e apreensão de um revólver e drogas na tarde do último sábado, três de março, em Corumbá. Vários eletroeletrônicos também foram apreendidos na casa de um homem de 31 anos. A ação integrada, que teve início por volta das 5h de sábado, aconteceu após a expedição de mandados de busca e apreensão pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Corumbá.

Dois irmãos de 21 e 23 anos foram presos em uma casa na rua Luiz Feitosa Rodrigues no Bairro Popular Nova, acusados de gerenciar um ponto de venda de drogas, onde policiais encontraram 100 papelotes prontos para serem comercializados, uma quantia aproximada de 200 gramas de pasta base de cocaína e vários materiais utilizados para misturar e embalar a droga. Uma jovem de 19 anos, mulher de um dos gerenciadores do local também foi presa. Dinheiro e celulares foram encontrados na residência que funciona de fachada para um mini-motel.

Os jovens assumiram o ponto no final do ano passado quando o pai deles foi preso também durante uma ação integrada das forças de segurança pública na cidade. Um dos acusados ainda tentou fugir do cerco policial, mas foi detido antes de conseguir deixar a residência. Os presos foram autuados em flagrante na Delegacia de Polícia Civil e irão responder pelo crime de tráfico de drogas.

Outra prisão, desta vez de um homem de 31 anos, aconteceu em uma casa no Conjunto Guanã II, onde os policiais encontraram um revólver calibre 357 de uso restrito com seis munições intactas. O homem que possui vários registros policiais por roubo a mão armada e furto, além de suspeitas de envolvimento com uma organização criminosa que age dentro dos presídios, surpreendeu os policiais com o padrão de vida apresentado e que não condiz com seu salário que segundo revelou aos policiais é de R$ 800,00 trabalhando como mototaxista irregular. A mulher do acusado que havia dito aos policiais militares que trabalha como taxista posteriormente informou trabalhar como operadora de caixa em um mercado na cidade.

Na casa, foram encontrados diversos eletroeletrônicos entre eles três tvs de LCD, freezer vertical, um aparelho de som Home Theather com cinco caixas grandes, vídeo games, celulares de alto custo, entre eles um IPHONE 3G e outros três celulares. A companheira do autor, uma mulher de 29 anos, foi detida por furto de energia, mas pagou fiança e foi liberada para responder pelo crime em liberdade. Todo material encontrado na casa foi apreendido para apuração do crime de lavagem de dinheiro

A ação integrada entre as polícias Militar e Civil contou com a participação de dois delegados e doze agentes da Polícia Civil e quinze homens do 6º Batalhão da Polícia Militar. O objetivo era o cumprimento de seis mandados de busca e apreensão expedidos pela justiça. Para o comandante do 6º Batalhão da Polícia Militar de Corumbá, tenente-coronel Waldir Ribeiro Acosta, ações conjuntas iguais a estas tiveram início no ano passado com a implantação do Gabinete de Gestão Integrada de Fronteira (GGI-Fron), que conta ainda com a participação da Polícia Federal, todos os órgãos de segurança pública do Estado e Forças Armadas. “Novas ações deverão ser desencadeadas em breve na região de Corumbá e Ladário, pontos estratégicos no combate a criminalidade por estarem em área de fronteira”, finalizou o comandante.

 

Por: Da Redação