Corumbá

Ação policial apreende 65 mil litros de óleo diesel irregular em Corumbá

 

Uma ação conjunta entre policiais do 6º Batalhão da Polícia Militar e Policia Militar Ambiental em Corumbá possibilitou a apreensão de 65 mil litros de óleo diesel que abastecia irregularmente uma embarcação de bandeira estrangeira e conduziu cinco pessoas para a Delegacia da Polícia Civil em Corumbá.

A apreensão aconteceu por volta das 22 horas de ontem, 22 de junho, após o comandante do 6º BPM Tenente Coronel Waldir Ribeiro Acosta receber uma denuncia do Ministério Público Estadual.

Ao chegar no local os policiais constataram que a embarcação estava atracada no porto de um posto de combustível localizado as margens do Rio Paraguai, na Rua Manoel Cavassa, na área portuária de Corumbá e sendo abastecida diretamente de um caminhão sem que o combustível passasse pela bomba do posto. Três caminhões estavam no local e os motoristas foram abordados e, solicitado que fossem apresentadas as notas fiscais do combustível transportado nos veículos. Policiais solicitaram o desembarque da tripulação que foi abordada em terra firme, sendo o capitão do navio, um homem de 41 anos e o tripulante, um homem de 27 anos. O comandante do policiamento Aspirante a oficial Noguchi solicitou a presença de uma equipe da Polícia Militar Ambiental e agentes da Agência Fazendária Estadual. Policiais Militares Ambientais constataram que o abastecimento feito diretamente dos veículos constitui Crime Ambiental já que é proibido por Lei.

Os três motoristas e os dois homens que estavam no navio foram encaminhados pela Polícia Militar para a Delegacia da Polícia Civil onde foram autuados em flagrante por crime ambiental. Os autores receberam uma multa aplicada pela Policia Militar Ambiental no valor de R$ 500,00 para cada um. Os caminhões foram apreendidos sendo nomeado um fiel depositário responsável pelos veículos e combustível.

 

Por: Da Redação