Ícone do site Pérola News

Abertura do Jardim das 233 Primaveras será nesta segunda-feira

Ponto de encontro da família corumbaense, o Jardim das 233 Primaveras será aberto nesta segunda-feira (19) a partir das 19 horas na Praça da Independência nos mesmos moldes do Jardim de Natal, da Folia e Caipira. A principal praça da área central de Corumbá estará toda decorada em com 6 mil flores feitas a partir do reaproveitamento de garrafas Pet enfeitando o Coreto e os canteiros. Para celebrar os 233 anos de Corumbá, a Prefeitura, por meio da Fundação de Cultura e Turismo do Pantanal, preparou uma extensa programação festiva durante os dias 16 a 25 de setembro.

O Jardim das 233 Primaveras terá barracas com comidas e bebidas típicas, passeio de canoa e muita musica. De acordo com a programação, está previsto o Grupo Sedução para o dia 19, o Coral Cidade Branca deve ser a atração no dia 20, juntamente com o Grupo Stação 4. O pop rock da Banda Exilados deve comandar a festa no dia 22, em seguida será a vez da jovem Brenda. O Aki tem Samba diverte o público no dia 23 e no dia 24 tem Grupo MJ6 e também o 1º Encontro Pantaneiro de Bateria e Percussão. A Oficina de Dança do Pantanal fará apresentações durante todas as noites.

No dia 21 de setembro, aniversário de Corumbá, além da alvorada festiva, às 6 horas da manhã nas escolas municipais, tem o desfile cívico militar na avenida General Rondon a partir das 16 horas. Após o ato, haverá show nacional da banda Calypso, com Joelma, Chimbinha e músicos tocando e cantando grandes sucessos do grupo paraense. A apresentação começa a partir das 22 horas na praça Generoso Ponce com entrada gratuita. Já no dia 22, às 19h30, tem a abertura da exposição Pantanal Rupestre, no Museu da História do Pantanal e no mesmo dia, das 17h às 21 horas, Happy Hour da Primavera no Morro São Felipe com apresentações culturais e poesias. Na sexta-feira (23) a praça do Bairro Nova Corumbá recebe Rei Jor e Evandro, Grupo Sedução e banda Destak a partir das 20 horas em noite da Seresta no Bairro. (PMC)

 

Por: Da Redação

Sair da versão mobile