Corumbá

Abadás do bloco Sandálias de Frei Mariano podem ser adquiridos na Casa do dr. Gabi

 

A Fundação da Cultura e do Patrimônio Histórico de Corumbá está disponibilizando os abadás do tradicional bloco Sandálias de Frei Mariano na Casa do Doutor Gabi, localizada no cruzamento das ruas 15 de Novembro e Cuiabá, Centro da cidade.

Até a próxima quarta-feira, 7 de fevereiro, o local ficará aberto das 8h às 17 horas. Uma camiseta custa R$ 30,00 (trinta reais) e duas por R$ 50,00 (cinquenta reais). O Sandália é a grande atração desta quarta-feira.

A concentração acontece na frente do Hotel Nacional, na rua América, a partir das 20 horas. A descida para a avenida General Rondon está prevista para às 23 horas. Criado em 2006, o bloco foi uma forma de brincar com uma das lendas mais fortes do Pantanal sul-mato-grossense:

As Sandálias do Frei Mariano que, acusado de não pagar o relógio da igreja que acabara de construir, em 1887, vingou-se rogando uma praga contra os moradores de Corumbá. Expulso, ele teria enterrado suas sandálias em lugar incerto, afirmando que a cidade somente retomaria o desenvolvimento quando elas fossem desenterradas.

*Comunicação PMC