Ícone do site Pérola News

3º Grupamento de Bombeiros realizou a 1ª Corrida do Fogo em Corumbá

A prova integra as atividades da Semana Nacional de Prevenção contra Incêndio e Pânico

Nem o frio impediu os atletas de participarem da Corrida do Fogo, coordenada pelo 3º Grupamento de Bombeiros em parceria com a Funec. A prova integra a segunda etapa do Circuito de Corrida de Rua com percursos de cinco e dez quilômetros.

A largada foi frente do quartel do 3º Grupamento de Bombeiros, na avenida Rio Branco. Na categoria de dez quilômetros feminino a vencedora foi Maria Luciane Rondon, no masculino quem ganhou nessa mesma categoria foi Marcos Franscisco Pereira da Silva. E na prova de cinco quilômetros feminino foi Michele Aparecida, no masculino Alexandre da Silva Santos.

O professor Carlos Roberto de Andrade, que coordenou a corrida, afirmou que o segredo da vitória é treinar e não desistir. “Ao todo serão quatro etapas no decorrer do ano, tivemos participantes a partir dos 10 anos sem limite de idade para competir”, destaca.

De acordo com o secretário de esporte da Funec, Heliney Miranda, o circuito tem como objetivo principal fomentar a prática da corrida saudável, envolver a comunidade na atividade física. “É importante motivar os atletas para competições como esta, não só em Corumbá como em outras regiões. Já vemos o resultado, o número de participantes do ano passado para este ano triplicou, este ano 150 pessoas participaram da competição. Estamos felizes com o resultado da parceria”, ressalta Miranda.

Para o tenente-coronel do 3º Grupamento de Bombeiros, Sidney Ribeiro da Cruz, a semana será comemorada com diversas atividades e a primeira foi a Corrida do Fogo que mostra a importância da prática de esporte. “O Corpo de Bombeiro se preocupa com o bem estar da comunidade por isso preparamos uma programação especial, entre elas haverá campanha de doação de sangue, torneios, simulado em praça pública, descida de rapel e para finalizar haverá na sexta-feira uma solenidade em homenagem aos amigos dos bombeiros”, ressaltou.

“Com a programação queremos aproximar o bombeiro da comunidade e mostrar para todos a missão do bombeiro, queremos marcar a data com muita alegria em auxílio ao próximo”, concluiu o tenente Cruz.

Data de Comemoração do Dia do Bombeiro

No dia 2 de julho de 1856, através do decreto Imperial n° 755, foi criado por D.Pedro II o primeiro Corpo de Bombeiros do país, o Corpo de Bombeiros Provisórios da Corte.

Até então, quando o sinal de incêndio era dado pelos sinos das igrejas, toda a população corria para ajudar com baldes d´água, formando uma enorme fila junto às chamas. Desde 1954, comemora-se oficialmente nessa data o Dia Nacional do Bombeiro. (Capital do Pantanal)

 

Por: Da Redação

Sair da versão mobile