Corumbá

100 DIAS: presidente da Câmara e deputado estadual destacam trabalho da gestão

 

Durante cerimônia que marcou os 100 dias de gestão, o presidente da Câmara de Corumbá, vereador Bira, reafirmou apoio à administração municipal. “Sabíamos que não haveria mágica. O que temos hoje é reflexo de escolhas difíceis, mas necessárias”, afirmou Bira, destacando que os resultados esperados exigem “remédios amargos” e esforço conjunto.

O parlamentar elogiou os investimentos anunciados e garantiu respaldo do Legislativo às ações voltadas ao desenvolvimento da cidade. “Estaremos aqui para apoiar tudo o que for de interesse da população”, reforçou.

Bira ainda pediu confiança na condução do governo. “Já se cobram resultados não entregues nos últimos sete ou oito anos. É hora de dar esse voto de confiança. Tenho certeza de que esse será um governo não de quatro, mas de oito anos”, disse.

Acompanharam a solenidade as vereadoras Hanna Santana, Nanah Cordeiro e os vereadores Chicão Viana; Jovan Temelkovitch; Alexandre Vasconcellos; Samyr Qualhada; Genilson José; Marcelo Araújo; Elio Júnior; Edinaldo Neves; Matheus Cazarin e Hesley Santana.

Deputado destaca ações 

O deputado estadual Paulo Duarte elogiou o início do mandato do prefeito Dr. Gabriel. “Foram apenas 100 dias de um total de 1.440. Cobranças agora são fruto de desconhecimento ou má-fé”, afirmou o parlamentar.

Duarte destacou a retomada de investimentos habitacionais com a autorização da ordem de serviço para a construção de 181 unidades, após oito anos sem ações do tipo na cidade. O projeto, com apoio do governo do Estado, já teve início na região do Guató e envolve obras de infraestrutura com recursos estaduais de R$ 22 milhões.

O deputado também anunciou uma emenda de R$ 350 mil para a implantação de uma unidade de atendimento psicossocial para adultos. Segundo ele, a verba será liberada até junho. Outro ponto abordado foi a articulação com o governo estadual para a implantação de uma UTI neonatal e a revisão do contrato com o hospital local.

Paulo Duarte ressaltou a postura conciliadora do prefeito e a reaproximação com o governo estadual. “Temos hoje um prefeito que governa sem revanchismo e com foco no futuro”, disse.

*Informações e fotos Comunicação PMC