Corumbá

“…E o meu cabelo arrepiou” será encenado em Corumbá durante um mês

 

Com o apoio do Fundo de Investimentos Culturais (FIC) da Fundação de Cultura do Governo do Estado, a peça “…E o meu cabelo arrepiou” da Cia. Maria Mole terá apresentações no mês de outubro e novembro em Corumbá, num total de doze encenações. A primeira irá acontece hoje (18/10) com duas sessões, as 20h e 21h30min e amanhã (19/10) as 21h, com entrada franca mas com ingresso limitado a 25 pessoas. As apresentações irão acontecer no ILA – Instituto Luis Albuquerque.

A Companhia de Teatro Maria Mole, durante seus 14 anos de existência, têm utilizado como fonte pesquisa para suas montagens a literatura nacional, regional e, em especial, a corumbaense. Na constante busca por obras de autores locais, encontrou o livro “Fatos Verídicos”, de X-Panzé. A obra é uma coletânea de textos escritos para o jornal local “O Momento” na década de 50, retratando uma Corumbá em clima de suspense e terror, assombrada por bruxas, fantasmas e lobisomens.

Ainda hoje há entre os corumbaenses muitos mitos; noiva da ponte, o lobisomem da peixerada , e o homem sem cabeça. Mas nem todos da cidade sabem que essas lendas surgiram do escritor X-Panzé, que na verdade era do jornalista Mário Feitosa que se utilizava desse pseudônimo .

Assim surge o primeiro espetáculo de suspense na cidade branca “…E o meu cabelo arrepiou” que proporcionará ao público uma experiência única e dinâmica. Para criar ainda mais suspense, a peça é encenada nos sombrios porões do edifício histórico da Casa de Cultura Luis Albuquerque. A iluminação também foi pensada com o intuito de deixar a locação ainda mais assustadora.

Também irá haver interatividade, com encenações em diferentes cômodos dos porões, levando ao público os terrores do imaginário de X-Panzé. “…E o cabelo arrepiou” promete agradar o público, principalmente por resgatar lendas e mitos do cotidiano da comunidade local.

Serviço : Os ingressos são gratuitos mas limitados a 25 pessoas. O ILA – Instituto Luis Albuquerque, está localizado na R. Vicente Pinson, 459 na Vila Corumbá. Os próximos espetáculos irão acontecer nos dias 25 e 26 de outubro, 1 e 2 – 8,9 de novembro. Nas sextas feiras haverão duas sessões, sempre as 20h e 21h30min e aos sábados, 21h.

 

Por: Da Redação