Corumbá

​Sindicato Rural de Corumbá atende a região do Paiaguás com leilão em março

 

A partir do mês de março, o Sindicato Rural de Corumbá promoverá, a cada 45 dias, um leilão de gado de corte, em parceria com a Leiloboi, para atender principalmente a subregião pantaneira do Paiaguás, situada ao norte do município. O primeiro arremate do ano será no dia 10 do próximo mês, no tatersal do Parque de Exposição Belmiro Maciel de Barros, com transmissão pelo canal Agrobrasil.

O presidente da entidade rural, Luciano Aguilar Leite, informou que os leilões a serem agendados, a partir de março, buscam garantir uma melhor comercialização dos animais criados no Paiaguás, cujos produtores têm dificuldades de venda devido à distância e dificuldades de acesso à região por falta de estradas. O gado chegará a Corumbá por meio de comitivas e lanchas.

“Estaremos atendendo a todo o Pantanal de Corumbá com estes leilões, mais especificamente o Paiaguás, onde nossos produtores encontram dificuldades de venda e bons preços por questões de logística”, explicou Luciano Leite, adiantando que o gado dessa região será isento de desembarque no porto de Ladário e poderá ocupar a fazenda da Leiloboi para descanso.

Contatos

O leilão especial de corte do dia 10 de março deverá contar com 1.500 reses, sendo 1.000 somente do Paiaguás, e as inscrições estão abertas. Mais informações no escritório da Leiloboi em Corumbá (32312.5256/99986.6554) e no Sindicato Rural, contato com José Horário (3231.6988/99939.3197).

 

Por: Da Redação