Brasil

Vale lança nova plataforma de cursos online para micro e pequenas empresas

 

O Inove, programa de desenvolvimento de fornecedores da Vale, lança nesta quarta-feira (5), a sua nova plataforma de capacitação, uma solução integrada de gerenciamento e oferta de cursos online. Na data em que é comemorado o Dia Nacional da Micro e Pequena Empresa, o endereço www.inoveedu.com.br entra no ar com diversos vídeos, artigos e cursos sobre diferentes assuntos. Grande parte do conteúdo poderá será acessado não apenas por fornecedores da Vale, mas por todas as micro e pequenas empresas interessadas em aprimoramento em competências empresariais e técnicas.

A nova plataforma conta com um portefólio de 158 cursos divididos em quatro planos: Áreas de Conhecimento, Manage Mentor Plus, The Essential Leader e Plano de Idiomas. Para ajudar na escolha desses cursos, a novidade é a ferramenta “Meus Cursos Ideais”, um simulador que permite ao usuário fazer um autodiagnóstico online, cujo resultado apontará as principais necessidades de desenvolvimento de acordo com o seu perfil de atuação.

No plano Áreas de Conhecimento, o usuário terá um leque de 107 cursos em 12 diferentes áreas, como Sustentabilidade, Gestão Financeira, Empreendedorismo, Inovação e Gestão de Projetos, entre outros.

Nos planos Manage Mentor Plus e The Essential Leader, os usuários poderão se qualificar em 50 cursos focados em gestão empresarial, desenvolvidos pela Harvard Business Publishing, uma das principais escolas de negócios do mundo. São cursos com maior duração e especialização, tais como “Gerenciamento de subordinados diretos”, “Tomada de decisões” e “Como influenciar e motivar”. Todos os cursos são oferecidos no idioma português. No plano de Idiomas, o usuário terá acesso ao curso de inglês com tutoria.

Para ter acesso aos cursos, os interessados devem adquirir uma licença que será válida por um período de 30 dias para os planos Áreas de Conhecimento e Idiomas, e 60 dias para os Manage Mentor Plus e The Essential Leader, com preços que variam de R$ 23,50 a R$ 160,00 (mais impostos), de acordo com o plano escolhido.

Além dessas funcionalidades, o site disponibilizará gratuitamente uma série de artigos e vídeos com conteúdo gerado por entidades e especialistas de renome no mercado. De extrema importância para a Vale, o tema Saúde e Segurança foi escolhido para inaugurar a videoteca. O objetivo é que o material sirva de apoio para os empresários na busca pelo aperfeiçoamento constante de seus procedimentos e práticas de prevenção de acidentes e promoção da saúde entre seus empregados.

Os filmes são de curta duração, elaborados pelo Sesi, e tratam de pontos importantes para a área de Saúde e Segurança, ora de forma instrumental, ora focados nas especificidades de indústrias de alto risco como a metalúrgica, elétrica, telecomunicações e outras. Outros assuntos serão disponibilizados na videoteca posteriormente.

A plataforma de capacitação do Inove foi lançada em agosto de 2009 e já disponibilizou mais de três mil e quinhentas licenças. Em sua nova versão, mais completa e interativa, a Vale espera conseguir capacitar mais fornecedores em todo o Brasil e no mundo, com o objetivo de atender as demandas dos novos projetos da Vale e do mercado.

Inove

O Inove é um programa da Vale lançado em dezembro de 2008 que visa o fomento de fornecedores. Por meio de um planejamento integrado e de acordo com a estratégia de negócios da Vale, o programa apoia uma série de ações para tornar as empresas locais mais competitivas, além de capacitá-las para atender os níveis de excelência exigidos pelo mercado. Entre as ações do Inove estão: acesso à linhas de crédito com taxas mais vantajosas, facilidades e descontos na aquisição de produtos e serviços, além de cursos de qualificação em diversas áreas de atuação.

 

Por: Da Redação