Brasil

Tevez perde pênalti, e Uruguai tira a Argentina da Copa América

 

Em um clássico de grandes emoções no estádio Brigadier Estanislao López, em Santa Fé, o Uruguai derrotou a Argentina por 5 a 4 na disputa por pênaltis, depois de empate em 1 a 1 no tempo normal, que persistiu na prorrogação, e enfrentará o Peru na primeira das semifinais da Copa América.

O goleiro uruguaio Muslera foi o grande destaque do duelo deste sábado. Além de praticar várias defesas difícieis durante os 120 minutos da partida, o jogador da Lazio defendeu a cobrança efetuada por Tevez, que garantiu a classificação uruguaia em plena casa do rival histórico, no dia em que os uruguaios também comemoraram o 61º aniversário do Maracanazo.

O jogo entre uruguaios e peruanos, que também neste sábado bateram a Colômbia por 2 a 0, também no tempo extra, acontecerá na próxima terça-feira, no estádio Ciudad de La Plata. A etapa inicial do clássico nos primeiros 90 minutos foi de muita movimentação, e a ‘Celeste’ saiu em vantagem logo aos cinco minutos.

Após cruzamento de Forlán, Cáceres cabeceou para boa defesa de Romero, que, no entanto, não conseguiu evitar o gol de Pérez no rebote. A resposta dos anfitriões não demorou a ser dada. Aos 17 minutos, Messi desceu pela direita e levantou na cabeça de Higuaín.

O centroavante do Real Madrid, que contra a Costa Rica perdeu muitos gols, desta vez finalizou com precisão, no canto do goleiro Muslera. Ainda antes do intervalo, aos 38, Pérez cometeu falta violenta em Gago, recebeu o segundo cartão amarelo e deixou a equipe do técnico Oscar Tabárez com um a menos. Já o segundo tempo foi de poucas emoções.

Um dos lances mais importante depois da volta dos vestiários aconteceu no meio de campo, aos 41 minutos. Mascherano derrubou Suárez e também foi expulso. Um minuto depois, Muslera salvou os uruguaios com duas defesas em sequência.

Tévez cobrou falta, a bola desviou, e o arqueiro salvou com os pés, mas deu rebote. Higuaín tentou, e a bola estourou no peito do camisa 1, que garantiu a realização do tempo extra. Ainda na primeira etapa da prorrogação, no melhor lance dos 30 minutos finais, Higuaín acertou uma bola na trave de Muslera.

Aos dez minutos, o atacante do Real Madrid foi acionado na esquerda, entrou na área e bateu rasteiro, carimbando o poste direito. Aos 11 da etapa final, Messi saiu fazendo final na zaga celeste e, já dentro da área, tentou o chute, mas foi travado pela marcação. Na sobra, o camisa 1 ficou com a bola.

Na disputa por pênaltis, Carlos Tévez, possível novo reforço do Corinthians, errou o terceiro pênalti da equipe da casa e determinou a eliminação. (IG)

 

Por: Da Redação