Brasil

Quenianos vencem com facilidade a Corrida de Reis, primeira prova do ano

 

Neste domingo (08), a Capital de Mato Grosso, Cuiabá, foi o centro da corrida de rua no país. A Corrida de Reis, competição mais importante do centro-oeste brasileiro, reuniu 10 mil corredores. A disputa na elite foi entre brasileiros e quenianos. E estes se deram melhor. O queniano Mark Korir venceu no masculino. Entre as mulheres, a vitoriosa foi Eunice Kirwa.

Mark Korir seguiu boa parte da prova isolado na liderança. Barnabas Kosgei, também queniano, chegou em segundo. O brasileiro Geovani dos Santos, da equipe Pé de Vento, manteve-se um pouco mais atrás, sempre de olho em Korir e Kosgei. A prova tem uma subida forte a partir do quarto quilômetro e os outros desafios para os 10km são o forte calor e a alta umidade, fatores comuns a essa região.

Na descida final, Mark Korir seguia acelerando, sozinho, rumo à linha de chegada. Geovani dos Santos chegou em terceiro lugar, atrás de Kosgei, agitando bandeira brasileira.

No feminino, Eunice Kirwa chegou em primeiro seguida da compatriota Nancy Kipron. A melhor brasileira foi Sueli Aparecida da Silva, terminando na terceira posição. (G1-MS)

Resultado masculino:

1º) Mark Korir (QUE) – 30m03s
2º) Barnabas Kosgei (QUE) – 30m25s
3º) Geovani dos Santos (BRA) – 30m35s
4º) João Ferreira de Lima (BRA) – 31m11s
5º) Cosme Ancelmo (BRA) – 31m38s

Resultado feminino:

1ª) Eunice Kirwa (QUE) – 34m35s
2ª) Nancy Kipron (QUE) – 35m27s
3ª) Sueli Aparecida da Silva (BRA) – 36m30s
4ª) Poliana Borges (BRA) – 38m55s
5ª) Maria de Nazaré de Sousa Silva (BRA) – 44m17s

 

Por: Da Redação