Brasil

Morre cantora Marília Mendonça aos 26 anos após queda de avião

 

A cantora Marília Mendonça morreu, nesta sexta-feira (5), aos 26 anos, na  queda de um avião de pequeno porte na serra da cidade de Piedade de Caratinga, em Minas Gerais.

O Corpo de Bombeiros de Minas Gerais confirmou que Marília estava entre as vítimas fatais. “O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais informa que nesta sexta (5), ocorreu a queda de uma aeronave de pequeno porte, modelo Beech Aircraft, na zona rural de Piedade de Caratinga. O CBMMG confirma que a aeronave transportava a cantora Marília Mendonça e que ela está entre as vítimas fatais.”, diz nota oficial.

Marília estava em um avião com outras quatro pessoas, entre integrantes da sua equipe, piloto e copiloto. A assessoria da artista confirmou em nota que todas as pessoas não resistiram ao acidente. A aeronave caiu por volta das 15h30.

“Com imenso pesar, confirmamos a morte da cantora Marília Mendonça, seu produtor Henrique Ribeiro, seu tio e assessor Abicieli Silveira Dias Filho, do piloto e copiloto do avião, os quais iremos preservar os nomes neste momento. O avião decolou de Goiânia com destino a Caratinga/MG, onde Marília teria uma apresentação esta noite. De momento, são estas as informações que temos”, disse a assessoria da cantora.

Um integrante da Polícia Miltar também confirmou as mortes. “Infelizmente, em que pesem todos os esforços no local, de difícil acesso, a informação que se tem, repassada pelo médico, é que as cinco pessoas que estavam na aeronave vieram a óbito”, disse.

Segundo a ANAC, a aeronave estava em situação regular e com autorização para fazer táxi aéreo. A aeronave é um bimotor Beech Aircraft King Air, da PEC Táxi Aéreo, de Goiás, prefixo PT-ONJ, com capacidade para seis passageiros.

*Informações IG