Brasil

Integrante do PCC manda ‘salve geral’ para resgatar presos e polícia faz alerta

 

Após a prisão de supostos integrantes do PCC (Primeiro Comando da Capital) na segunda-feira (3), policiais de Capitan Bado, no Paraguai, fronteira com Mato Grosso do Sul, fazem alerta. Um áudio enviado por outro suposto integrante da facção, interceptado pela polícia, teria como intenção juntar pessoas para resgatarem os presos.

Conforme o site Porã News, na tarde de segunda-feira, por volta das 18 horas, três supostos integrantes da facção foram presos. Identificados omo Ider Ricardo Porto, de 23 anos, Osmar Huchek e Ricardo Farias Caldeira, o ‘Baiano’. Eles andavam no Paraguai em uma camionete Triton cinza, placas AZV-1599 de Maringá (PR), e a numeração do chassi e do motor estavam raspados.

Além disso, o motorista não tinha carteira de habilitação e Ricardo, que tem passagens pela polícia, estaria proibido de sair do território brasileiro. Os policiais suspeitaram do trio e fizeram abordagem, encaminhando os rapazes para a delegacia, onde eles foram indiciados.

Salve geral

Na manhã desta terça-feira (4), agentes da Polícia Nacional começaram a alertar a população após serem informados que um grupo armado estaria se preparando para resgatar os presos. O ‘salve geral’ foi enviado por áudio em um aplicativo de celular por um homem, que se identifica como ‘Véio do PY de Capitão Bado’ e pede apoio de outros integrantes da facção para resgatar os presos. (Midiamax)

 

Por: Da Redação