Força Especial de Combate ao Crime (FELCC) desmantelou uma organização criminosa composta por três estudantes brasileiros de medicina de uma universidade privada de Santa Cruz, e dois bolivianos.
Os indivíduos foram presos após o assalto à empresa de construção Grapho. Com eles foram apreendidos Bs 26.000, computadores, telefones celulares e documentos pessoais dos proprietários e dos profissionais da construção.
O comandante da polícia, coronel Lily Cotez, informou que o incidente ocorreu por volta de meio-dia de segunda-feira (28), quando os indivíduos invadiram o local. Primeiro veio um boliviano e, em seguida, dois homens armados mascarados apontou para os responsáveis e pegou o dinheiro.
Os bandidos tentaram tomar o vôo, mas em tempo útil, um policial responsável pela segurança na área foi alertado e houve uma perseguição. Dois quarteirões de distância, a polícia, com a ajuda de vizinhos, conseguiu capturar o brasileiro MD Joseph C., que estava com Bs 2.000, que faziam parte do dinheiro do assalto. Também recuperaram laptops em seu poder.
Também foi capturado os brasileiros Diego RR e RDCR, o boliviano Alan, acusados de fornecer informações para os criminosos, que eram seus colegas de faculdade. O detido é outro boliviano VJ Wilson.
Os membros da bando estavam operando em um veículo que foi abandonado perto da universidade. Eles usavam uma balaclava e uma pistola 9 mm.
O chefe da FELCC, Antonio Ovando, disse que o bando foi reconhecido como os autores do roubo de jóias no Siete Calles no valor de EUA $ 20.000.
Promotores Osman Rosales e Saul Arias apresentaram hoje os detidos antes de um mandado judicial para cobrá-los por roubo agravado. (Eldeber)
Por: Da Redação