Brasil

Estudantes brasileiros são presos em assalto na Bolívia

Os brasileiros e dois bolivianos envolvidos em roubos serão apresentados hoje perante um juiz

 

Os brasileiros e dois bolivianos envolvidos em roubos serão apresentados hoje perante um juiz

Força Especial de Combate ao Crime (FELCC) desmantelou uma organização criminosa composta por três estudantes brasileiros de medicina de uma universidade privada de Santa Cruz, e dois bolivianos.

Os indivíduos foram presos após o assalto à empresa de construção Grapho. Com eles foram apreendidos Bs 26.000, computadores, telefones celulares e documentos pessoais dos proprietários e dos profissionais da construção.

O comandante da polícia, coronel Lily Cotez, informou que o incidente ocorreu por volta de meio-dia de segunda-feira (28), quando os indivíduos invadiram o local. Primeiro veio um boliviano e, em seguida, dois homens armados mascarados apontou para os responsáveis ​​e pegou o dinheiro.

Os bandidos tentaram tomar o vôo, mas em tempo útil, um policial responsável pela segurança na área foi alertado e houve uma perseguição. Dois quarteirões de distância, a polícia, com a ajuda de vizinhos, conseguiu capturar o brasileiro MD Joseph C., que estava com Bs 2.000, que faziam parte do dinheiro do assalto. Também recuperaram laptops em seu poder.

Também foi capturado os brasileiros Diego RR e RDCR, o boliviano Alan, acusados de fornecer informações para os criminosos, que eram seus colegas de faculdade. O detido é outro boliviano VJ Wilson.

Os membros da bando estavam operando em um veículo que foi abandonado perto da universidade. Eles usavam uma balaclava e uma pistola 9 mm.

O chefe da FELCC, Antonio Ovando, disse que o bando foi reconhecido como os autores do roubo de jóias no Siete Calles no valor de EUA $ 20.000.

Promotores Osman Rosales e Saul Arias apresentaram hoje os detidos antes de um mandado judicial para cobrá-los por roubo agravado. (Eldeber)

 

Por: Da Redação