Continuam presos em Campinas, São Paulo, o ex-prefeito de Corumbá e o ex-presidente da Sanesul. Eles foram detidos na sexta-feira (20), em uma operação da Corregedoria da Polícia Civil no município, contra um suposto esquema de fraudes em contratos.
Permanece foragido o ex-secretário de comunicação social da prefeitura de Campo Grande, e atual secretário de comunicação da administração de campinas. Segundo a EPTV, Neste sábado (21), advogados dos presos tiveram o primeiro contato com os clientes. No total 11 pessoas estão presas.
Conforme a EPTV, o ex-prefeito de Corumbá, trabalhou como diretor de Urbanismo e assessor da Secretaria de Planejamento de Campinas. Já o ex-presidente da Sanesul é o atual diretor técnico da Sociedade de Abastecimento de Águas e Saneamento (Sanasa), de Campinas.
A investigação data de setembro de 2010, segundo informações da EPTV. Entre as irregularidades, o envolvimento da Sanasa com empresas do grupo de pessoas presas por suspeita de irregularidades em contratos públicos. Outra empresa, da filha do ex-prefeito de Corumbá, alvo de investigação, teria cedido terreno para aluguel de operadoras de celular na cidade. (G1-MS)
Por: Da Redação