Brasil

Clássico entre Fla e Botafogo tem duelo entre ataque e defesa

 

O Flamengo é o time do Campeonato Brasileiro com mais tempo de posse de bola (69min38s) e número de passes certos (1589). Mas no clássico deste domingo, contra o Botafogo, às 16h, no Engenhão, pela quinta rodada da competição, Ronaldinho Gaúcho e sua turma não terão vida fácil para manter a alta média nas estatísticas.

O Botafogo é o quarto melhor time do Brasileiro em desarmes, chegando a 100, superando os 83 conseguidos pelo Flamengo, que tem apenas a décima melhor marca, apesar de Willians ser líder individual (5,2 por jogo). E ainda é o segundo que mais comete faltas, com 82, atrás apenas do Palmeiras (93).

Para se ter uma ideia da mentalidade dos dois times. O Flamengo tem 42,2% passes certos a mais do que o Botafogo. Na posse de bola, a superioridade é de 37,9% e nas finalizações chega a 43,4%. Não é por acaso que os comandados de Vanderlei Luxemburgo lideram a artilharia da competição, com um total de nove gols.

Apesar de ter sofrido quatro gols em quatro jogos, o Botafogo ainda como sua defesa é eficiente, começando pelo goleiro Jefferson, que fará seu último jogo pelo clube antes de se apresentar à seleção brasileira para a disputa da Copa América. O time é o quinto com mais defesas (17), incluindo o jogo contra o Ceará, quando Renan substituiu o titular.

Na tabela de classificação, o Botafogo está à frente, com sete pontos, na quinta colocação. Com um a menos, o Flamengo está em 11o lugar, mas é um dos quatro invictos na competição. (IG)

 

Por: Da Redação