A festa estava preparada e ele não decepcionou. Com 80 mil pessoas esperando por seu show, no estádio Olímpico de Londres, o jamaicano Usain Bolt venceu, neste domingo, a prova dos 100 m rasos dos Jogos de 2012, com direito a quebra do recorde olímpico, conquistando o bicampeonato seguido. Bolt, campeão em Pequim 2008, completou a prova em 9s63, e repetiu o feito do norte-americano Carl Lewis, bicampeão dos 100 m nas Olimpíadas de Los Angeles 1984 e Seul-1988. O jamaicano melhorou seu antigo recorde olímpico, feito em 2008, em seis milésimos de segundo.
A medalha de prata ficou com o também jamaicano Yohan Blake, atual campeão mundial, que correu em 9s75, e o bronze com o norte-americano Justin Gatlin, campeão olímpico em Atenas 2004, com 9s79. Bolt chegou aos Jogos de Londres com sua aura de favorito questionada depois de perder para Blake nas seletivas da Jamaica, em junho. Na final, provou que continua sendo o homem mais rápido do mundo, e abusou das brincadeiras com o público, que pagou quase 2 mil reais para assistir à final.
O jamaicano ainda vai disputar os 200 e o revezamento 4 x 100 m rasos e tenta quebrar outras marcas. Se vencer os 200 m, será o primeiro atleta a conquistar as duas provas mais rápidas do atletismo em duas edições olímpicas seguidas. (IG)
Por: Da Redação