Sempre gostei muito do que sou! Do trato e do respeito que dispenso aos meus semelhantes, e atribuo essas qualidades a Deus!
Desde pequeno aprendi com meus queridos pais a importância da honestidade que deve alicerçar sempre nossas ações. E foi lá, na infância, que juntamente com meus irmãos, sentávamos à cama de nossos pais para, com eles, orarmos a Deus em agradecimento às Suas bênçãos e proteção.
Muito embora pouco entendia das palavras proferidas, por nós repetidas de nossos pais, o fazia não só por respeito, mas por um sentimento reconfortante de que assim era o certo.
Foram-se os anos até que passei a formar e estabelecer meu próprio conceito sobre Deus. Não era muito, mas já sabia da importância de nos esforçarmos para entender e obedecer seus mandamentos básicos; Da importância de tratarmos bem nosso semelhante e ajuda-lo no que fosse preciso e no que estivesse ao nosso alcance para que ele tivesse paz, alegria e conforto na vida.
Um dia senti que para conhecer melhor Nosso Criador, Deus e Seu Filho, Jesus Cristo, deveria ler o livro que Eles nos deixaram. Que deveria ler a Bíblia!
Sabia que ali, por intermédio de seus ensinamentos, dos fatos e seus exemplos, poderia sim obter meu maior testemunho da grandiosidade do Pai e de Seu Filho Jesus Cristo.
As escrituras sempre deixaram isso bem claro, que só é possível conhece-Los, amá-Los e respeitá-Los orando, obedecendo e lendo diariamente as Escrituras Sagradas que “falam” conosco na medida em que entesouramos os conhecimentos sobre A Palavra em nosso peito.
Meu testemunho cresceu;
Minha mente se abriu;
Percebi a grandiosidade e a beleza da vida;
Aprendi o mais importante de tudo: Aprendi que de fato não estamos sós! Que temos e podemos ter, sempre, a presença viva Deles (Deus e Jesus Cristo) em nossas vidas.
Percebi a importância disso em meu dia a dia e especialmente diante dos mais variados e graves problemas que enfrentei, enfrento e enfrentarei sempre na vida.
Não estou só!
Eles está comigo!
Aprendi também a relevância e veracidade da presença do Espírito Santo deixado pessoalmente por Jesus Cristo aqui na Terra depois que Ele expiou pelos nossos pecados e subiu aos céus.
Aprendi a sentir essa presença espiritual fantástica deste Ser que nos ampara, nos mostra o caminho, nos alerta sobre os perigos e rega nossos dias com bênçãos!
Por intermédio da leitura diária das Escrituras e do Espírito Santo, aprendi que o Plano de Deus para a vida de todos nós (de todos nós) é muito maior, mas muito maior mesmo que qualquer problema, qualquer deficiência, qualquer obstáculo, qualquer limitação que enfrentamos ao longo de toda nossa vida.
Ora! Se o Plano de Deus é maior que os obstáculos da vida, porque então não fazer uso disso, dessa informação preciosa, para nos alicerçar nela e obtermos toda força necessária para suplantarmos todo e qualquer medo, dor, temor, sofrimento… Por que não!?
Sei, entretanto, que não é fácil, mas é possível e pode proporcionar resultados altamente positivos para a vida de todos nós.
Para isso, é preciso ser perseverante, ler as Escrituras Sagradas, sempre e ser persistente na Fé.
É um trabalho diário e constante. Exige muito esforço e é gratificante quando constatamos nossa própria evolução nessa fé. É prazeroso e nos dá forças para continuar.
É tão prazeroso que às vezes, do nada, em qualquer lugar, nos dá uma vontade louca de gritar de alegria:
– Deus! Pai! Obrigado pela Vida!
-Obrigado pelo Seu grandioso e sagrado Plano de Nossa Salvação!
-Obrigado Pai por nos enviar Seu Filho, Jesus Cristo, para consolidar esse Plano e nos ensinar e deixar o Seu Espírito para nos guiar!
– Obrigado Pai!
Outra condição importante para desfrutarmos mais e melhor da presença desse Espírito em nossas vidas diz respeito a outro exemplo que o próprio Cristo nos deixou quando pediu para ser batizado por João Batista.
O batismo, a escolha de uma igreja Cristã, é fundamental para nos ajudar a encontrar e trilhar O caminho.
Um dia, depois de perambular por tantas igrejas, encontrei A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Esse encontro, há exatos 34 anos, foi fantástico, pois tudo, realmente tudo, o que esperava e até o que não esperava encontrar, de bom em uma igreja, ali eu encontrei. Isso tem me ajudado a crescer como cidadão e acima de tudo como filho especial de Deus.
Por: Wilson Aquino
Jornalista, Professor e Cristão SUD