Ladário

Conselho de Habitação toma posse em Ladário e Prefeitura vai lançar loteamento para cerca de 300 casas populares

 

Na tarde desta quarta-feira (9) o prefeito de Ladário José Antonio Assad e Faria comandou, em seu gabinete, reunião de posse do novo Conselho Gestor do Fundo Municipal de Habitação Social do município.

O chefe do Executivo recebeu a presidente do Fundo, Genise Assad de Paula, seu vice-presidente, José Luiz Soares Braga, e os demais membros do órgão composto por integrantes das esferas Governamental e Não Governamental. O Conselho tem como atribuições fiscalizar o uso do Fundo Municipal de Habitação; fiscalizar a aplicação de politicas publicas habitacionais em Ladário, bem como propor soluções que possam ser viabilizadas pelo Executivo no setor.

De acordo com o prefeito José Antonio, a criação do Conselho vem em um momento importante para Ladário, já que sua Administração estará lançando, nos próximos dias, um grande loteamento com cerca de 300 terrenos disponibilizados.

“Trata-se de uma área de 114.000 m² no Bairro Boa Esperança (Mutirão), ao lado da Rua Riachuelo, uma área nobre. O projeto está pronto. No momento estamos cuidando do licenciamento ambiental. Caberá a nova administração, em conjunto com o Conselho de Habitação, encontrar a melhor destinação para o empreendimento, bem como os futuros beneficiários”.

Segundo o chefe do Executivo, o loteamento já possui, em seu projeto, a construção de uma área de lazer e uma escola, com recursos reservados. Sobre o tipo de casa que será levantada, e o público a que serão destinados os lotes, José Antonio foi claro. “Esta decisão será do futuro prefeito”.

Conselho Definido

Fazem parte do Conselho: Área Governamental – Ranulfo Rodrigues de Freitas – secretario de Infraestrutura (Títular); Rildo de Souza Braga – director AGEMTRAT (suplente); Maria Emilia da Silva Andrade – secretária de Finanças e Planejamento (titular); Cristina de Amorim Apontes (suplente); Genise Assad de Paula (presidente) coordinadora CREAS; Jane Contu – secretária de Assistencia Social (suplente).

Área Não Governamental – José Luiz Soares Braga (Vice-Presidente) – presidente da AMOCENTRO; Luiz Afonso Perez Mazó – AMOCENTRO; Francisco Vanderlei Pereira dos Santos – presidente das Associação dos Fuzileiros Navais da Reserva da Marinha (titular); Assis da Cruz Viana (suplente); Julia Gonzales – Luta pela Moradia (titular); Zilda dos Santos Nascimento (suplente); Salomão Parabá Hurtado – Presidente da AMABAT (titular); e Paulo Gustavo de Oliveira (suplente). (Assessora de Comunicação da PML)

 

Por: Da Redação