Corumbá

Agentes de trânsito recebem palestra sobre exposição excessiva ao sol

 

A exposição excessiva e constante à radiação ultravioleta dos raios solares é a principal causa para o aparecimento do câncer de pele. Além disso pode causar queimaduras e envelhecimento precoce. São problemas de saúde que preocupam as autoridades corumbaenses e que motivaram a Agência Municipal de Trânsito e Transporte (Agetrat) adotar medidas voltadas para a saúde dos servidores da pasta, especialmente os agentes de trânsito.

E foram justamente os agentes de trânsito que participaram esta semana de uma palestra promovida em parceria com o SENAC, sobre os cuidados com a pele e com a saúde. “Eles trabalham todos os dias sob forte calor. Estão expostos direto ao sol e precisam ser orientados sobre os cuidados, como cuidar da saúde. Essa palestra foi importante para todos”, explicou o diretor-presidente da Agetrat, Alexandre Vasconcellos.

Durante a palestra, os profissionais entregaram um questionário aos agentes sobre o assunto, repassaram informações importantes sobre os benefícios da ingestão de água, uso de protetor solar e outras informações principalmente sobre o câncer de pele.

Para o agente Sebastião Miranda, que trabalha de motocicleta, as informações foram relevantes. Ele explicou que já adota algumas medidas, trabalhando com camisa de manga comprida para proteger-se dos raios solares, e que busca sempre se manter hidratado.

A palestra aconteceu na própria sede da Agetrat e faz parte de um trabalho em parceria com o SENAC. Os agentes, agora, vão responder os questionários e encaminhar para o próprio SENAC, que dará sequência à ação por meio de um diálogo mais direto com os servidores.

 

Por: Da Redação