Ladário

Por falta de quórum, audiência pública que discutiria LOA 2017 é adiada para 06 de setembro

 

O município de Ladário, por meio da Secretaria de Finanças e Planejamento, adiou a audiência pública que aconteceria na noite desta terça-feira, 30 de agosto, para o dia 06 de setembro, às 14h. A medida foi tomada, diante da ausência da população e representantes da sociedade ladarense, caracterizando dessa forma, a falta de quórum para a sua validação.

A Lei Orçamentária Anual serve de base para a construção do orçamento municipal, onde são alocados os recursos que serão utilizados nas ações da Administração Pública para o exercício 2017.

Por isso é importante a participação da população visto que é com a execução do orçamento, é que se torna possível à administração pública realizar ações para o desenvolvimento do município.

Sendo o único da sociedade a estar presente e representando a Associação de Moradores do Centro de Ladário- AmoCentro, José Luiz Soares Braga, falou que a população tem que ter mais compromisso, pois, um encontro desse de suma importância, é indispensável a presença de todos.

“O que me surpreende é a falta de interesse dos próprios munícipes em estar presente na audiência que discutirá recursos destinados à Ladário, servindo para investimentos em 2017. Diante disso, a população depois não tem o direito de alegar e nem de exigir nada, já que não participam em decisões totalmente importantes para as ações a serem realizadas”, declarou Braga.

A audiência será realizada na Câmara Municipal. (Assessoria de Imprensa-PML)

 

Por: Da Redação