Corumbá (MS) – Reeducandas do Estabelecimento Penal Feminino “Carlos Alberto Jonas Giordano” (EPFCAJG), em Corumbá, participam a partir de hoje (18) de um ciclo de palestras com profissionais da Embrapa Pantanal. Durante os encontros, serão discutidos os temas: Uso e Conservação da Água, Mamíferos do Pantanal, Homem e a Natureza e Plantas Medicinais e Plantas Condimentares. As palestras estão agendadas para os períodos matutino e vespertino.
Segundo a assistente social da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário, Gisela Nazareth Nunes, responsável pela iniciativa, a promoção do ciclo de palestras tem como objetivo incentivar as internas a terem hábitos ambientalmente corretos, ressaltando que a qualidade de vida está ligada às condições de higiene.
A assistente social informa que além da realização do ciclo de palestras, a unidade penal está preparando uma parceria com a Embrapa Pantanal para a implantação de uma horta de plantas medicinais no presídio, com capacitação das reeducandas para o trabalho.
Além desta segunda-feira, ciclo de palestras acontece amanhã e na quinta-feira.
Por: Da Redação