Estado

Fiems reúne hoje setor produtivo do Centro-Oeste para discutir ações de integração

 

A Fiems reúne, nesta segunda-feira (18/07), das 8h30 às 16h30, no Edifício Casa da Indústria, representantes dos setores produtivos de Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Goiás e Distrito Federal para discutirem temas ligados ao desenvolvimento e integração da Região Centro-Oeste. O evento contará com a presença dos presidentes das federações da indústria, do comércio e da agricultura e pecuária das quatro Unidades da Federação que integram o Centro-Oeste.

Segundo o presidente da Fiems, Sérgio Longen, trata-se da primeira etapa do Projeto Encontros Empresariais Centro-Oeste – Integrar e Desenvolver, tendo como pauta a discussão sobre as perspectivas de desenvolvimento da Região, a recriação da Sudeco (Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste), a operacionalização do BDCO (Banco de Desenvolvimento do Centro-Oeste), a reforma tributária, a concessão de incentivos fiscais e a logística do Centro-Oeste.

O evento também terá uma palestra com o economista da CNI (Confederação Nacional da Indústria), Mário Sérgio Carraro Teles, que abordará o tema “A Indústria e o Brasil: Uma Proposta de Agenda para o Desenvolvimento Regional”. Além disso, ainda estão programados painéis sobre a Sudeco e BDCO, com o diretor de implementação de programas e de gestão dos fundos da Sudeco, Cleber Ávila, reforma tributária e incentivos fiscais, com o tributarista goiano Gilvanci Antônio de Oliveira Souza, e logística do Centro-Oeste, com sócio-diretor da Macrologística, Olivier Roger Sylvain Girard.

Após as palestras e painéis, os participantes do Projeto Encontros Empresariais Centro-Oeste – Integrar e Desenvolver formatarão um manifesto dos setores produtivos da Região, além de definirem a data e agenda para a próxima edição do evento, a confirmação dos parceiros do Projeto e o encaminhamento do manifesto às autoridades competentes. Os presidentes das federações das indústrias de Goiás, Pedro Alves de Oliveira, de Mato Grosso, Jandir José Milan, do Distrito Federal, Antônio Rocha da Silva, e de Mato Grosso do Sul, Sérgio Longen, atuarão como mediadores e debatedores.

 

Por: Da Redação