O Carnaval de Ladário além de trazer alegria para os foliões também gera renda durante os cinco dias de festa, beneficiando o setor econômico do município. O comércio, bem como os vendedores ambulantes são beneficiados com o aumento de consumidores na cidade, aumentando os lucros neste período festivo que já se encontra no calendário de eventos da Pérola do Pantanal.
A Praça da Alimentação montada no Espaço Folia tem comidas para todos os gostos. O folião não precisa se preocupar para encontrar opção de lanches rápidos para recarregar as energias. São barraquinhas de cachorros quentes, espetinhos, peixe, batata fritas, arroz carreteiro, paçoca de carne seca, bebidas, doces, entre outras comidas típicas da região pantaneira.
Tatiana Rondon diz que há oito anos participa do carnaval de Ladário vendendo espetinho e cachorro quente. A novidade para este ano é o suco de laranja e arroz na chapa. Sua barraca foi crescendo ao longo desses anos, ela investiu em estrutura, higiene e atendimento e hoje ela é bastante visitada.
O Gerente de Indústria e Comércio do município, Diego Cáceres, explicou que os ambulantes não pagam nada para vender nos arredores da Avenida onde se concentra a folia e que as barracas foram distribuídas por meio de sorteio, de acordo com o edital. As regras expostas durante o encontro realizado antes do início da folia é seguida a risca pela organização do evento para que não houvesse desentendimentos entre eles e a circulação dos foliões não ficasse prejudicada.
” Nós não conseguimos uma barraca, mas somos gratos pela prefeitura pensar nisso e também liberar o comércio de bebidas e alimentos fora delas, é a oportunidade que temos para ganhar um extra para ajudar nas contas de casa”, comentou contente a senhora Maria Silva. (Assessoria PML)
Por: Da Redação