Ladário

Bombeiros levam brinquedos e alegria a crianças de abrigo em Ladário

Os ‘homens do fogo’, comandados pelo Tenente Coronel Eduardo Steica da Costa, entregaram presentes as 18 crianças da Casa de Acolhimento Amparo da Juventude, em Ladário (Foto: Douglas/Pérola News)

 

Os ‘homens do fogo’, comandados pelo Tenente Coronel Eduardo Steica da Costa, entregaram presentes as 18 crianças da Casa de Acolhimento Amparo da Juventude, em Ladário (Foto: Douglas)

Os homens do 3º GBM (Grupamento de Bombeiros Militares), responsável pelas cidades de Corumbá e Ladário, exercitaram a solidariedade na tarde desta quarta-feira, 23 de dezembro, antevéspera de Natal.

Sob o comando do Tenente Coronel Eduardo Steica da Costa, os ‘homens do fogo’ entregaram presentes as 18 crianças que atualmente vivem na Casa de Acolhimento Amparo da Juventude, na Avenida Getúlio Vargas, Bairro Santo Antônio. A instituição acolhe crianças vitimas de violação de direitos, estando sob a guarda da Justiça.

"Toda criança diz um dia que quer ser bombeiro", disse o comandante ao Pérola News (Foto: Douglas)
"É sempre bom receber instituições sérias", disse a coordenadora da Casa de Acolhimento (Foto: Douglas)

Durante a atividade os olhos das crianças brilharam a cada presente que era entregue, de maneira personalizada. Segundo o Coronel Steica, a iniciativa partiu dos próprios bombeiros que, tocados pela solidariedade, fizeram tudo com recursos próprios. “Em três dias nos organizamos com cada profissional do nosso Grupamento que fez sua doação para que pudéssemos estar aqui, junto a essas crianças mostrando para elas que gostamos de estar ao lado delas. Queremos passar a essas crianças uma mensagem positiva de paz e esperança no futuro”, destacou.

Segundo o comandante, toda criança diz um dia que quer ser bombeiro. “A nossa é a primeira profissão de todo mundo quando criança, e o fato de nós sermos bem quistos pela sociedade nos traz responsabilidades. As pessoas estão carentes de esperança e estamos aqui pra reforçar a questão da solidariedade, da esperança para essas crianças”.

Para a coordenadora da Casa de Acolhimento, Arizone Dy Andrade Sales, é sempre bom receber instituições sérias, fazendo bem as crianças. “ A presença dos bombeiros é muito importante, pois eu tenho crianças aqui que falam que vão ser bombeiros e ter contato com esses profissionais mostra exemplos positivos como um estimulo e bem estar”, ressaltou.

A atividade terminou com muita alegria quando as crianças subiram no carro dos Bombeiros para fazer fotos e dar uma volta pelas ruas do bairro. De acordo com o Coronel Steica muitas outras ações virão.

 

Por: Montero Netto