Estado

Estande de MS apresenta o Aquário do Pantanal no Salão de Turismo

O estande mostra a estrutura do Centro de Pesquisa e Desenvolvimento da Ictiofauna Pantaneira “Aquário do Pantanal”

 

O estande mostra a estrutura do Centro de Pesquisa e Desenvolvimento da Ictiofauna Pantaneira “Aquário do Pantanal”

O governador André Puccinelli e a comitiva de Mato Grosso do Sul participam da abertura do 6º Salão de Turismo – Destinos do Brasil. O evento começa hoje (13) e vai até o dia 17 de julho e está sendo realizado no Parque de Exposições Anhembi, nos Pavilhões Norte e Sul, em Santana.

Mato Grosso do Sul conta com pelo menos cinco estandes para divulgar o artesanato, a gastronomia, a agricultura familiar e ainda espaços para a divulgação institucional, de comercialização e rodada de negócios. A Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul trouxe para o evento um estande que mostra a estrutura do Centro de Pesquisa e Desenvolvimento da Ictiofauna Pantaneira “Aquário do Pantanal”, que está sendo construído em Campo Grande.

No local foi montado ainda um grande painel com a ilustração de um rio pantaneiro com peixes. Uma novidade que faz parte do cenário no estande institucional é a “parede virtual”, onde serão projetados quatro fundos com peixes da água doce. O objetivo é divulgar o aquário do pantanal para o Brasil e para o mundo.

O Salão é uma estratégia de mobilização, promoção e comercialização dos roteiros turísticos desenvolvidos a partir das diretrizes do Programa de Regionalização do Turismo – Roteiros do Brasil. Durante o evento, a Fundtur-MS vai entregar folders e revistas, nos quais destacam-se as dez regiões turísticas do Estado, e cerca de 1.500 kits (sacolas) ao público visitante, imprensa e empresários participantes.

Alguns pratos da culinária sul-mato-grossense estarão disponíveis para o público saborear. No estande do Estado, o visitante poderá degustar o tradicional caldo de piranha e a chipa (herdada da gastronomia paraguaia, já incorporada à culinária sul-mato-grossense).